uplink resources hopping

Portuguese translation: salto de recursos de enlace de subida

English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Telecom(munications) / Material sobre Frequency Hopping Spread Spectrum (FHSS)
English term or phrase: uplink resources hopping
Olá! No projeto no qual eu estou envolvido, o assunto refere-se a Frequency Hopping Spread Spectrum (FHSS).
Para ajudar a focar no item que preciso de vossa ajuda, adianto que "frequency hopping" = "salto de frequência".

Neste material há uma parte que trata sobre um sinalizador de salto que seria o "hopping flag".

A sentença é a abaixo:

- a hopping flag defined for the predetermined format indicating whether or not the terminal should employ uplink resource hopping,

"uplink resources hopping" seria "salto de recursos de ligação ascendente"?

Grato!
Sergio Betini
Portuguese translation:salto de recursos de enlace de subida
Explanation:
Em Pt-Br, encontrei
uplink = enlace de subida
com mais frequência

Ex.:
uplink = enlace de subida:
http://www.bibliotecadigital.puc-campinas.edu.br/tde_arquivo...

Neste livro também:
https://books.google.com.br/books?id=3v4hZYqOiJUC&pg=PA578&l...

e em vários outros links:
https://www.google.com.br/search?num=100&rlz=1C1GCEA_enBR770...

Espero que ajude!
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2salto de recursos de enlace de subida
Matheus Chaud
3salto de recursos em uplink
Clauwolf


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
salto de recursos em uplink


Explanation:
:) uplink = The transmission link from a computer to a networked device, such as a Windows Media Center Extender or Xbox. (Microsoft glossary)

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 210

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
salto de recursos de enlace de subida


Explanation:
Em Pt-Br, encontrei
uplink = enlace de subida
com mais frequência

Ex.:
uplink = enlace de subida:
http://www.bibliotecadigital.puc-campinas.edu.br/tde_arquivo...

Neste livro também:
https://books.google.com.br/books?id=3v4hZYqOiJUC&pg=PA578&l...

e em vários outros links:
https://www.google.com.br/search?num=100&rlz=1C1GCEA_enBR770...

Espero que ajude!

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 131
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Oliveira Simões
46 mins
  -> Obrigado, Oliveira!

agree  Paulo Gasques
14 hrs
  -> Agradeço, Paulo!