KudoZ home » English to Portuguese » Telecom(munications)

AC adapter and power cable

Portuguese translation: transformador de CA e cabo de alimentação


07:23 Apr 5, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Marketing - Telecom(munications)
English term or phrase: AC adapter and power cable
ac adapter in portuguese??
eva
Portuguese translation:transformador de CA e cabo de alimentação
Explanation:
outra opção
Selected response from:

Fabio Poeiras
Portugal
Grading comment
thanks for your help
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3transformador de CA e cabo de alimentação
Fabio Poeiras
5 +1adaptador de corrente (CA) e cabo de alimentação
Rodrigo Magalhães
5 +1adaptador CA
Salvador Scofano and Gry Midttun
5 +1adaptador de corrente
Geraldo Quintas
5adaptador AC e cabo de força
Marcelo Fogaccia


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
ac adapter and power cable
adaptador CA


Explanation:
Americanas.com : iPaq Pocket PC H1930 - 64MB - HP
... O que vem na caixa: -Hp iPAQ Pocket PC H1930, bateria fina removível, cabo de
sincronização USB, adaptador CA, adaptador de carga (preso no adaptador CA ...
www.americanas.com.br/cgi-bin/WebObjects/ eacom.woa/wa/prod?pitId=101566 - 76k - Em cache - Páginas Semelhantes

=========<BVP>=========
... BVP-7 Color vídeo câmera, docable, com 3 CCDs IT, eletronic sutter,pode
ser acoplada a um CCU -350 via adaptador CA-50 para uso em estúdio . ...
www.videofortes.com.br/bvp_series.htm - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

DVD NOW ! - A melhor loja de DVDs do Brasil !
... As baterias recarregáveis duram até 17 horas, ou escute sem interrupções usando
o adaptador CA incluído. Oferece suporte para listas de reprodução M3U. ...
www.dvdnow.com.br/descricao.asp?codigo=sp350 - 37k - Em cache - Páginas Semelhantes

Sony Mavica MVC-CD250
... Normal (160x120) Móvel (80x72) Anotação de áudio: sim Fonte de alimentação:
Bateria recarregável de Infolithium NP-FM50 Adaptador CA-L10/carregador ...
www.digifoto.com.br/site/sony cd250.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes




Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 215

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
1 day4 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
ac adapter and power cable
adaptador de corrente


Explanation:
Em Portugal é mais usual dizer-se apenas 'adaptador de corrente'.

Geraldo Quintas
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
1 hr
  -> Obrigado!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
ac adapter and power cable
transformador de CA e cabo de alimentação


Explanation:
outra opção

Fabio Poeiras
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
thanks for your help

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joao Vieira: é isto mesmo Fábio
49 mins

agree  frossos: é a traduçãp correcta
4 hrs

agree  António Ribeiro: transformador - não é necessário dizer "de CA".
12 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
ac adapter and power cable
adaptador de corrente (CA) e cabo de alimentação


Explanation:
nota: um adaptador não é, necessariamente, um transformador. Neste cso diria que sim, que existirá um transformador a realizar uma conversão CA/CC ou CA/CA.
PT-PT.

Rodrigo Magalhães
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cecilia Bartalotti
10 mins

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ac adapter and power cable
adaptador AC e cabo de força


Explanation:
Outra opção.

Sony Style... Acessórios Fornecidos, Bateria Fornecida, NP-FM50 (7.2V), Adaptador AC, AC-L15, Cabo, Cabo de força, Cabo A/Ve Cabo USB, CD, 1 CD-R, 1 CD-RW e 1 CD-Rom (8cm), ...
www.sonystyle.com.br/ modulos/inf-tecnica/inf-tecnica.asp?categoria=2&subcategoria=12&produto=710 - 36k - Em cache - Páginas Semelhantes


Roland DG - Produtos 2D & 3D... Itens e Acessórios: Adaptador AC, cabo de força, conector do cabo de força, fresa, suporte de fresa, nariz regulador de profundidade (grande e pequeno ...
www.rolanddg.com.br/ 2d3d/produto.php?prod_cod=EGX-20&page=det - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes


Roland DG - Produtos 2D & 3D... Consumo de energia, Adaptador AC (DC+19V 2.1 A). ... Acessórios, Adaptador de força: 1, Cabo de força: 1, Roland Software Package CD-ROM: 1, Unidade Fresadora ...
www.rolanddg.com.br/ 2d3d/produto.php?prod_cod=MDX-20&page=det - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.rolanddg.com.br ]


Gloria Center... Cabos Adaptador de Acendedor de Cigarros. Cabo de Força e Dados. Cabo Interface PC. ... Outros Capa de Proteção. Adaptador AC / PC. PN / 010-10117-01. ...
www.gloriacenter.com/gps_acess_gps12.htm - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes


GPS Center... Cabo de Força e Dados, Cabo Interface PC, Cabo Interface PC com Adaptador de Acendedor de Cigarros. PN / 010-10085-00. ... Adaptador AC / PC, MapSource WorldMap. ...
www.gpscenter.com.br/index70.html - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes


Americanas.com - as Lojas Americanas na sua casa... por um kit de conexão para computador, controle remoto, tampa de lente com alça, alça de ombro, adaptador VHS-C/VHS, cabo de força AC e adaptador AC. ...
www.americanas.com.br/cgi-bin/WebObjects/ AcomHome.woa/wa/materia?mat=1978 - 42k - Em cache - Páginas Semelhantes


[PDF] ÍndiceFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Conecte uma extremidade do cabo de força AC ao adaptador AC ea outra a uma tomada AC devidamente aterrada, acessível e próxima do monitor . ...
www.lge.com.br/download/monitores/FT575MS LCD.pdf - Páginas Semelhantes


Câmera Sony... o aparelho; Se você pretende ficar muito tempo sem usar o aparelho, ou em caso de trovão, tire da tomada o adaptador AC; Não use o cabo de força com outras ...
www.usp.br/cce/uspoficina/camera5.html - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes


Laércio Vasconcelos - Cursos e livros sobre hardware, artigos ...... 5) Ligar o adaptador AC no scanner (no caso de modelos que não têm fonte interna). 6) Ligar o adaptador AC na rede elétrica (ou o cabo de força do scanner). ...
www.laercio.com.br/site2/artigos/ hardware/hard-021/hard-021.htm - 62k - Em cache - Páginas Semelhantes


CTIS... O cabo de força usa dois conectores do USB do tipo A, um para energia e fluxo de ... 1: 12 Mbps .USB v2.0: 480 Mbps .Led indicador de energia .Adaptador AC: DC 5 ...
www.lojactis.com.br/ produtos.asp?loja=61&codigo=150796 - 57k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs 8 mins (2004-04-05 17:31:45 GMT)
--------------------------------------------------

João, \"adaptador AC\" tem 2810 ocorrências no Google em português.
\"Adaptador CA\", tem apenas 870. Concordo que CA é o mais correto, mas está longe de ser o mais usual.

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  argus: Concordei com a tradução, mas o João Vieira tem razão. Existem erros, como você mesmo mencionou, mas não é por isso que devemos mantê-los quando existem traduções corretas e o correto, nesse caso, é CA. Nada de "tradução consagrada".
1 hr
  -> Obrigado, argus.

disagree  Joao Vieira: Marcelo, apesar de existirem traduções com AC = AC, isso não é senão uma não tradução. AC é na realidade CA = corrente alterna(ada). Concordo Marcelo, mas para certas coisas JÁ existem concordâncias oficialmente aceites.
1 hr
  -> Concordo com você que não é uma tradução, mas é o termo mais utilizado. Se fôssemos traduzir tudo corretamente, ninguém poderia usar o termo CD para os discos de música. Teríamos que traduzir para DC.