KudoZ home » English to Portuguese » Textiles / Clothing / Fashion

loopstitched

Portuguese translation: ponto de matiz


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:loopstitched
Portuguese translation:ponto de matiz
Entered by: InesAmaro

20:06 Aug 28, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Textiles / Clothing / Fashion / kind of stitch
English term or phrase: loopstitched
".....with a hem loopstitched finished ", from Urban Outfitters site, a kind of finish for ladies´tees.
InesAmaro
de malha de trama
Explanation:
ou de matiz

IATE

--------------------------------------------------
Note added at 6 minutes (2008-08-28 20:13:20 GMT)
--------------------------------------------------

Este aspecto aliado à grande extensibilidade e elasticidade que os ribs têm no sentido da largura, torna-os particularmente aptos para serem utilizados nas extremidades de artigos. Esta estrutura permite criar no seu interior bolsas de ar que retêm o calor, pelo que além da aplicação anterior, tem diversas aplicações, nomeadamente em roupa interior, meias, camisolas, t-shirts, gorros, entre outras.

http://cognitex.com.pt/index.php?option=com_content&task=vie...
Selected response from:

Nathalie Tomaz
France
Grading comment
Concordo. Ponto de matiz me paerce a melhor explicação-resposta. Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2de malha de tramaNathalie Tomaz
3ponto margarida -
Marcos Antonio
3bordado
Clauwolf
Summary of reference entries provided
felidaevampire

  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
de malha de trama


Explanation:
ou de matiz

IATE

--------------------------------------------------
Note added at 6 minutes (2008-08-28 20:13:20 GMT)
--------------------------------------------------

Este aspecto aliado à grande extensibilidade e elasticidade que os ribs têm no sentido da largura, torna-os particularmente aptos para serem utilizados nas extremidades de artigos. Esta estrutura permite criar no seu interior bolsas de ar que retêm o calor, pelo que além da aplicação anterior, tem diversas aplicações, nomeadamente em roupa interior, meias, camisolas, t-shirts, gorros, entre outras.

http://cognitex.com.pt/index.php?option=com_content&task=vie...

Nathalie Tomaz
France
Specializes in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Concordo. Ponto de matiz me paerce a melhor explicação-resposta. Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Prefiro ponto de matiz...
2 hrs
  -> obrigada !

agree  Humberto Ribas
5 hrs
  -> Obrigada Humberto !

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
bordado


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 69

13 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ponto margarida -


Explanation:
Opção.

....bainha com ponto margarida


- hem: bainha

- de margarida, loop stitch. — de mira, gunsight. — de ossifi- caçao, (Physiol.) center of ossification. — de parada, bus (train, streetcar) stop. ...
books.google.com.br/books?isbn=0804704805...

- Ponto margarida de crochê tradicional. Oi meninas! Confiram a receita deste motivo margarida. é um ponto diferente, mias com um pouco de ...
aprendendocroche.blogspot.com/2007/04/ponto-margarida-de-croch-tradicional.html - 22k -

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 57




Reference comments


4 hrs
Reference

Reference information:
"Hem", em relação a roupas, é "barra" (barra da calça, barra da saia etc.). Então, sem saber o resto da frase, eu diria que seria + ou - "com a barra terminada por (...)"; só não lembro o nome em PT do "loopstitch", mas é aquele ponto que a gente volta a agulha e a coloca entre os dois últimos furos, e assim vai indo(vai e volta, vai e volta).
Só tentando ajudar... :)

felidaevampire
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese