KudoZ home » English to Portuguese » Textiles / Clothing / Fashion

flocked basalt fabric

Portuguese translation: tecido de basalto texturado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:flocked basalt fabric
Portuguese translation:tecido de basalto texturado
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

10:11 Nov 15, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Textiles / Clothing / Fashion
English term or phrase: flocked basalt fabric
The company developed a flocked basalt fabric. This fabric can be used in contact with the skin
OdeteGuimarães
Portugal
tecido de basalto texturado
Explanation:
diria assim

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2008-11-15 10:16:33 GMT)
--------------------------------------------------

Mas a companhia anunciou há pouco seu TS-D enfileiram de oradores com cones feitos de tecido de basalto. A companhia diz que a pedra vulcânica é pulverizada ...
portuguese.automk.com/thread-57797-1-1.html - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3tecido flocado/aveludado à base de fibras de basalto
Artur Jorge Martins
4tecido texturizado de/em fibras de basalto
Marcos Antonio
4tecido de basalto texturado
Salvador Scofano and Gry Midttun


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tecido de basalto texturado


Explanation:
diria assim

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2008-11-15 10:16:33 GMT)
--------------------------------------------------

Mas a companhia anunciou há pouco seu TS-D enfileiram de oradores com cones feitos de tecido de basalto. A companhia diz que a pedra vulcânica é pulverizada ...
portuguese.automk.com/thread-57797-1-1.html - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 126

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tecido texturizado de/em fibras de basalto


Explanation:
Sug.


- (CMCs) constituídos de fibras de basalto (FB) e matriz de oxicarbeto de ... Foi observado que alguns componentes das fibras de basalto se cristalizam, ...
www.prp.unicamp.br/pibic/congressos/xiiicongresso/cdrom/pdf... -

-fibras de basalto, produtos isolantes baseados nestas Vimperg, SRL, Moldova Fibras de basalto, produtos isolantes baseados nestas .
2328.md.all-biz.info/pt/cat.php?oid=7325 - 29k

-

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 57

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
tecido flocado/aveludado à base de fibras de basalto


Explanation:
É a minha interpretação. Julgo que o "flocked" refere-se ao tecido e não ao basalto, ainda mais quando se destina a ser utilizado em contacto com a pele. Ver ligações.

http://www.pioneer.pt/pt/products/TS-E1002i/print.html

http://www.comercial-foto.com/index.php?catalogo=1&marca_id=...

http://br.nget.com/Negocios/Comercio_Industria/Texteis/Comer...

http://pauta.dgaiec.min-financas.pt/NR/rdonlyres/66E1FCB0-D1...

Artur Jorge Martins
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
40 mins
  -> Obrigado, Maria José!

agree  Teresa Filipe
1 hr
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Marlene Curtis
2 hrs
  -> Obrigado, Marlene!