KudoZ home » English to Portuguese » Textiles / Clothing / Fashion

handkerchief points and dipped hems

Portuguese translation: bainhas com pontas e desniveladas


20:09 Sep 7, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Textiles / Clothing / Fashion
English term or phrase: handkerchief points and dipped hems
A frase inteira é a seguinte:

handkerchief points and dipped hems marked the transition from flapper to glamour.

O que seriam os "handkerchief points"? Um tipo de bainha ou acabamento. Alguem poderia me ajudar?
Obrigado desde já!!
Mabre
Portuguese translation:bainhas com pontas e desniveladas
Explanation:
http://www.elegantlinenspc.com/Handkerchiefs.htm

http://www.lustable.com.au/2011/01/12/lustable/the-long-and-...

http://boughtbybirdette.blogspot.com/2011/08/incoming-dipped...
Selected response from:

Leonor Machado
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4dobras de um lenco
Beta Cummins
4bainhas com pontas e desniveladasLeonor Machado
3com pontas
Marcos Antonio


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dobras de um lenco


Explanation:
Os "points" sao as diversas formas nas quais um lenco pode ser dobrado. Veja o link :)


    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/Handkerchief
Beta Cummins
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 6


45 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
com pontas


Explanation:
Creio se isto - "handkerchief points" : como ponta de lenços


- handkerchief hemline > handkerchief skirt = saia com pontas
www.proz.com › ... › Poetry & Literature - Em cacheSimilares
Você marcou isto com +1 publicamente. Desfazer
27 out. 2008 – (KudoZ) English to Portuguese translation of handkerchief hemline: ... 4 KudoZ points were awarded for this answer ... 4 +6, baínha de lenço ...


--------------------------------------------------
Note added at 1 day4 hrs (2011-09-09 00:34:32 GMT)
--------------------------------------------------

dipped hems: bainhas assimétricas

--------------------------------------------------
Note added at 1 day4 hrs (2011-09-09 00:35:48 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.lightinthebox.com/pt/v-mangas-curtas-profunda-bai...

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 57
Notes to answerer
Asker: Também acho que é por aí, uma saia com aquelas pontas que parecem lenços. Marcos, e como você acha que ficaria o "dipped hems"? Obrigado!