KudoZ home » English to Portuguese » Textiles / Clothing / Fashion

melange fabric

Portuguese translation: (tecido) mescla


02:02 Aug 11, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Textiles / Clothing / Fashion
English term or phrase: melange fabric
Melange fabric : Fabric in which bands of colour are printed at intervals across a thick rope of slubbing of fibres prior to spinning. When the slubbing is attenuated during yarn manufacture, a very even blend of dyed and undyed fibre is produced and by this means, if black has been used, a grey yarn results.
Nuno Moreira
New Zealand
Portuguese translation:(tecido) mescla
Explanation:
... Fraque: paletó preto ou mescla com abas longas, calças listradas, camisa branca ou levemente listrada, com colarinho e ... Colete do mesmo tecido do fraque, branco, ou de lã cinza ...
www.ruthbolos.com.br/dica_trajenoivo.html
Sebrae | Defina seu negócio | Tinturaria
... têxteis de acabamento são então aplicados para dar ao tecido propriedades particulares ... as proporções relativas dos componentes da mescla. Assim, os corantes, dependendo ...
www.sebrae.com.br/br/parasuaempresa/ideiasdenegocios_969.as...
Revista CORPO A CORPO - Novembro 98 - Uniforme de verão
Adereços. o detalhe faz a diferença. Nas laterais, o biquíni em lycra castor tem metal pintado com esmalte. Uma novidade! Movimento. R$ 53. A lateral é bem marcada pelas contas pretas e brancas, que combinam com o tecido mescla cinza.
www.uol.com.br/simbolo/corpoacorpo/1198/biq_1.htm mais resultados deste site
Untitled Document
... Com tecnologia de ponta e tecido importado, a peça permite acoplar monitor de freqüência cardíaca Polar. ... chega ao mercado na cor cinza mescla com preto e será vendido com ...
www.timevision.com.br/pordentrodamoda/triumph011009.htm
Monica Caldwell
... Jaqueta jeans silk bandeira, blusa malha mescla roule, calça tecido mescla chalk mix, sapato couro ...
www.niteroi-artes.gov.br/monicacaldwell03.html
UniversoFashion
... TECIDO PLANO - Bebê: Veludo cotelê ou simples. Flanela. Sarja. Popeline. Mescla com fio torcido ... Príncipe de Gales, Risca de Giz e Garrafeiro. Veja também Tecido Plano Geral. Voltar ...
Selected response from:

Eneida Martins
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6(tecido) mescla
Eneida Martins
5 +1Tecido com uma miscelânea de cores
Jorge Freire
5tecido mesclado
Paulo Celestino Guimaraes
4tecido com mistura de coresAntónio Ribeiro


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tecido com mistura de cores


Explanation:
Eu diria assim em função da explicação dada.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 56

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
(tecido) mescla


Explanation:
... Fraque: paletó preto ou mescla com abas longas, calças listradas, camisa branca ou levemente listrada, com colarinho e ... Colete do mesmo tecido do fraque, branco, ou de lã cinza ...
www.ruthbolos.com.br/dica_trajenoivo.html
Sebrae | Defina seu negócio | Tinturaria
... têxteis de acabamento são então aplicados para dar ao tecido propriedades particulares ... as proporções relativas dos componentes da mescla. Assim, os corantes, dependendo ...
www.sebrae.com.br/br/parasuaempresa/ideiasdenegocios_969.as...
Revista CORPO A CORPO - Novembro 98 - Uniforme de verão
Adereços. o detalhe faz a diferença. Nas laterais, o biquíni em lycra castor tem metal pintado com esmalte. Uma novidade! Movimento. R$ 53. A lateral é bem marcada pelas contas pretas e brancas, que combinam com o tecido mescla cinza.
www.uol.com.br/simbolo/corpoacorpo/1198/biq_1.htm mais resultados deste site
Untitled Document
... Com tecnologia de ponta e tecido importado, a peça permite acoplar monitor de freqüência cardíaca Polar. ... chega ao mercado na cor cinza mescla com preto e será vendido com ...
www.timevision.com.br/pordentrodamoda/triumph011009.htm
Monica Caldwell
... Jaqueta jeans silk bandeira, blusa malha mescla roule, calça tecido mescla chalk mix, sapato couro ...
www.niteroi-artes.gov.br/monicacaldwell03.html
UniversoFashion
... TECIDO PLANO - Bebê: Veludo cotelê ou simples. Flanela. Sarja. Popeline. Mescla com fio torcido ... Príncipe de Gales, Risca de Giz e Garrafeiro. Veja também Tecido Plano Geral. Voltar ...


Eneida Martins
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  R_Mors
6 hrs
  -> obrigada!

agree  Joao Vieira
7 hrs
  -> Obrigada, João

agree  Clauwolf
10 hrs

agree  José Carlos Ribeiro
11 hrs

agree  Cristina Santos
16 hrs

agree  Nina Seabra
1 day16 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Tecido com uma miscelânea de cores


Explanation:
Uma alternativa que eu usaria

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
17 mins
  -> Obrigado, Sónia

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
tecido mesclado


Explanation:
Veja exemplo como referência:

Se a opção escolhida for um terno tradicional, o paletó e a calça devem ser do mesmo tecido e cor, evitando disparidades. Já ***AS ROUPAS DE TECIDO MESCLADO* ou com peças de duas cores são extremamente informais e pedem sapatos sem cadarços e sem verniz. O inverno pede casacos mais longos, de tecidos mais encorpados.

http://64.233.161.104/search?q=cache:RA95lQtQncIJ:www.webnoi...



Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese