KudoZ home » English to Portuguese » Tourism & Travel

single/double occupancy

Portuguese translation: apartamento simples / apartamento duplo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:single/double occupancy
Portuguese translation:apartamento simples / apartamento duplo
Entered by: Beto Monteiro

14:24 Aug 7, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tourism & Travel
English term or phrase: single/double occupancy
"Package Deal:
Single occupancy -$ 2300 Double occupancy- $ 1700 per person".

Sei que 'occupancy' está se referindo ao número de pessoas, e não ao número de quartos, informação esta que é solicitada posteriormente, juntamente com o tipo e número de camas (uma, duas, cama de casal etc.). A minha dúvida é se a expressão 'apartamento simples/duplo' pode equivaler à expressão inglesa ou se, ao contrário, ela se refere ao número de quartos. Obrigado desde já a todos.
Beto Monteiro
Brazil
apartamento simples / apartamento duplo
Explanation:
Em pt-br é costume informar os preços de diárias da seguinte maneira:
Valor da diária:
R$ 200,00 - apartamento simples
R$ 300,00 - apartamento duplo

--------------------------------------------------
Note added at 2 dias20 horas (2006-08-10 11:12:37 GMT)
--------------------------------------------------

'Simples', 'duplo' e 'triplo' indicam o número de pessoas a ocupar o apartamento:
Na aferição da taxa de ocupação de um hotel, um apartamento costumeiramente ocupado por duas pessoas (apto duplo) será considerado como apartamento triplo, posto que ocupado por três pessoas. Não se trata de uma referência ao número de quartos.
Selected response from:

Rildo Oliveira
Brazil
Grading comment
Eu estava em dúvida quanto ao sentido de 'apartamento simples/duplo', muito obrigado pelos esclarecimentos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3ocupação individual ou dupla
Susy Ordaz
5 +2apartamento simples / apartamento duploRildo Oliveira
4 +1ocupação das acomodações para uma pessoa (ou solteiro)/ duas pessoas (ou casal)
Claudio Mazotti


Discussion entries: 2





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ocupação das acomodações para uma pessoa (ou solteiro)/ duas pessoas (ou casal)


Explanation:
*SGL* Nível de ocupação das acomodações /tarifas exibidas; pode ser SINGLE (um hóspede) ou DOUBLE (dois hóspedes, se especificado como ocupação dupla /RT-2).
www.amadeusbrasil.com.br/arquivos/manuais/09Hotéis.doc

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 112

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Castro
1 hr
  -> obrigado!!!

30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
ocupação individual ou dupla


Explanation:
ocupação individual ou dupla

Susy Ordaz
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos: agree, só acrescentaria de casal. Acho que porque sou das antigas apesar de não ser tão velha assim.
4 mins
  -> Obrigada Flavia. Estou a rir pk hoje em dia "casal" não é o que era antigamente...podem ser duas pessoas do mesmo sexo. Por isso é que escrevi dupla.

agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigada rhandler.

agree  Limasalo
9 hrs
  -> Obrigada Lídia.

1 day4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
apartamento simples / apartamento duplo


Explanation:
Em pt-br é costume informar os preços de diárias da seguinte maneira:
Valor da diária:
R$ 200,00 - apartamento simples
R$ 300,00 - apartamento duplo

--------------------------------------------------
Note added at 2 dias20 horas (2006-08-10 11:12:37 GMT)
--------------------------------------------------

'Simples', 'duplo' e 'triplo' indicam o número de pessoas a ocupar o apartamento:
Na aferição da taxa de ocupação de um hotel, um apartamento costumeiramente ocupado por duas pessoas (apto duplo) será considerado como apartamento triplo, posto que ocupado por três pessoas. Não se trata de uma referência ao número de quartos.

Example sentence(s):
  • Os preços são convidativos: R$ 150,00 a diária em apartamento simples e R$ 200,00, em apartamento duplo
  • A diária em apartamento simples custa $ 2300, em apartamento duplo, $ 1700 por pessoa.
Rildo Oliveira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Eu estava em dúvida quanto ao sentido de 'apartamento simples/duplo', muito obrigado pelos esclarecimentos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra: Soa melhor aos meus ouvidos verde e amarelos
1 day42 mins
  -> Obrigado, Márcio.

agree  Sofia Pulici
17 days