KudoZ home » English to Portuguese » Tourism & Travel

fly drive holiday

Portuguese translation: viagem de férias combinada (avião+automóvel)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fly drive holiday
Portuguese translation:viagem de férias combinada (avião+automóvel)
Entered by: Fernando Fonseca

12:09 Jun 27, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tourism & Travel / travel company
English term or phrase: fly drive holiday
Contexto: "Q. I am on a fly drive holiday, what should I enter?". PT-PT de preferência.
Alexandre Batista
Portugal
viagem de férias combinada (avião+automóvel)
Explanation:
Não existe uma definição consagrada, porque é utilizada, precisamente, a expressão em Inglês.
Mas o significado é este.
Selected response from:

Fernando Fonseca
Grading comment
Fernando, obrigado pela sugestão.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5férias com voo e carro incluido
Maria Proenca
5 +2viagem de férias combinada (avião+automóvel)Fernando Fonseca
3parte aerea e terrestre inclusa
Helena Grahn


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
parte aerea e terrestre inclusa


Explanation:
acredito que seja assim

Helena Grahn
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
férias com voo e carro incluido


Explanation:
Acho que não fica mal!

Maria Proenca
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  reginakersten
3 mins
  -> thanks

agree  Mariana Moreira
7 mins
  -> thanks

agree  Michael and Raimunda Poe
1 hr
  -> thanks

agree  Cristina Santos
3 hrs
  -> thanks

agree  Jorge Freire
7 hrs
  -> thanks

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
viagem de férias combinada (avião+automóvel)


Explanation:
Não existe uma definição consagrada, porque é utilizada, precisamente, a expressão em Inglês.
Mas o significado é este.

Fernando Fonseca
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Fernando, obrigado pela sugestão.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Gonçalves
5 hrs

agree  Ana Carvalho: Se a pergunta for dirigida a uma entidade do meio turístico, pode inclusive manter a expressão inglesa, que é, de facto, a mais utilizada.
5 hrs