KudoZ home » English to Portuguese » Tourism & Travel

claim

Portuguese translation: requerimento


19:33 Feb 12, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tourism & Travel
English term or phrase: claim
Filing a claim.

A claim may be made within the 24 hours following the reservation made on the website.

The online claim form can be accessed on the website.

Claim handling.
Juliano Martins
Brazil
Portuguese translation:requerimento
Explanation:
claim form :- a form to use when filing a claim
requerimento
nome masculino1. acto ou efeito de requerer
2. petição por escrito, segundo certas fórmulas legais
3. pedido

(De requerer+-i-+-mento)
Selected response from:

Floriana Leary
United States
Grading comment
Obrigado! No contexto, este foi o melhor sentido.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +11reclamação
Carla Lopes
4 +5pedido de reembolso
Diana Tarré
4 +3reclamação
Mary Palmer
5reivindicação, pretensão, reclamação, alegação, reembolso e até cancelamento pode ser:
Paulo Eduardo - Pro Knowledge
4a solicitação da aplicação da garantia do melhor preço
Michelle Valle
4requerimento
Floriana Leary


  

Answers


0 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +11
reclamação


Explanation:
:)

Carla Lopes
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sara Sousa Soares
2 mins
  -> Obrigada!

agree  Lúcia Leitão
3 mins
  -> Obrigada!

agree  Marlene Curtis
3 mins
  -> Obrigada!

agree  Fabio Said
4 mins
  -> Obrigada!

agree  Artur Jorge Martins
31 mins
  -> Obrigada!

agree  Maria José Tavares
40 mins
  -> Obrigada!

agree  Cristiana Veleda
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  Maria Meneses
4 hrs
  -> Obrigada!

agree  Humberto Ribas
10 hrs
  -> Obrigada!

agree  Isabel Maria Almeida
14 hrs
  -> Obrigada!

agree  Roberto Cavalcanti
1 day1 hr
  -> Obrigada!

1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
reclamação


Explanation:
reclamação

Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão
3 mins
  -> Thanks Lúcia, have a nice afternoon!

agree  Artur Jorge Martins
31 mins

agree  Humberto Ribas
10 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
pedido de reembolso


Explanation:
Pode ser um pedido de reembolso, visto ser difícil alguém ter algo de que reclamar 24 horas apenas depois de ser feita a reserva.


--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2009-02-12 19:41:51 GMT)
--------------------------------------------------

Mas é apenas mais uma sugestão, normalmente traduzo como "reclamação", tal como a colega Carla tão prontamente sugeriu :)

Diana Tarré
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mary Palmer: It could be this too...but without more context, all we can do is guess from the little bit of info we have! :)
6 mins
  -> Exactly, Mary, guessing is all we can do! But it is always better to have a few different suggestions to choose from ;)

agree  Artur Jorge Martins
25 mins
  -> Obrigada

agree  Teresa Borges
33 mins
  -> Obrigada

agree  Humberto Ribas
10 hrs
  -> Obrigada, Humberto

agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral:
12 hrs
  -> Obrigada, Antonio

46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
requerimento


Explanation:
claim form :- a form to use when filing a claim
requerimento
nome masculino1. acto ou efeito de requerer
2. petição por escrito, segundo certas fórmulas legais
3. pedido

(De requerer+-i-+-mento)

Floriana Leary
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado! No contexto, este foi o melhor sentido.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
reivindicação, pretensão, reclamação, alegação, reembolso e até cancelamento pode ser:


Explanation:
depende o que será pedido no formulário..

Paulo Eduardo - Pro Knowledge
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a solicitação da aplicação da garantia do melhor preço


Explanation:
Guaranteed Best Rate Claim Form

No site da Accorhotels também diz assim:
apresentar uma reclamação ao abrigo da garantia do melhor preço.

online claim form = formulário online de reclamação

--------------------------------------------------
Note added at 7 horas (2009-02-13 03:24:03 GMT)
--------------------------------------------------

Eu sei que a minha resposta parece um tanto esdrúxula, mas o contexto específico é esse. Não se trata de uma reclamação puramente nem um pedido de reembolso. Esse "claim" se refere à prática de muitos hotéis de igualarem os preços (ou darem desconto sobre) oferecidos por hotéis dentro da mesma rede ou concorrentes. O cliente deve preencher o formulário dentro de 24 horas após feita a reserva pela internet para se beneficiar dessa "garantia do melhor preço". Se checar as referências que coloquei e em sites de outros hotéis, verá que não estou inventando...:)


    Reference: http://www.marriott.com/look/claimForm.mi
    Reference: http://www.accorhotels.com/accorhotels/pt/garantie/pop_condi...
Michelle Valle
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese