KudoZ home » English to Portuguese » Tourism & Travel

wood planks

Portuguese translation: painéis de madeira


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wood planks
Portuguese translation:painéis de madeira
Entered by: Marlene Curtis

19:46 Dec 20, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Tourism & Travel / fire prevention consultancy
English term or phrase: wood planks
context: remove wood planks (in the laundry room) from main electrical feed coming from the city
Lattuca
Brazil
painéis de madeira
Explanation:
[PDF] NBR 14565 Procedimento básico para elaboração de projetos de ... - [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat
ABNT/CB-03 - Comitê Brasileiro de Eletricidade .... 3.30 ponto de terminação de rede (PTR): Ponto de conexão física à rede de telecomunicações pública, .... 6.3.3 Os blocos podem ser montados em painéis de madeira tratada, em bastidores ...
portal.cefetop.edu.br/ifmg/extensao/formularios/nbr-14565.pdf/a
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
I decided for tábuas de madeira...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1painéis de madeiraMarlene Curtis
5pranchas de madeira
airmailrpl
4ripas de madeira
Nick Taylor
Summary of reference entries provided
electrical feed
meirs

Discussion entries: 1





  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
painéis de madeira


Explanation:
[PDF] NBR 14565 Procedimento básico para elaboração de projetos de ... - [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat
ABNT/CB-03 - Comitê Brasileiro de Eletricidade .... 3.30 ponto de terminação de rede (PTR): Ponto de conexão física à rede de telecomunicações pública, .... 6.3.3 Os blocos podem ser montados em painéis de madeira tratada, em bastidores ...
portal.cefetop.edu.br/ifmg/extensao/formularios/nbr-14565.pdf/a

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 269
Grading comment
I decided for tábuas de madeira...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
57 mins
  -> Grata Teresa! Feliz Natal!

agree  Luciane Aspon
2 hrs
  -> Grata Luciane! Feliz Natal!

disagree  airmailrpl: wood planks => painéis de madeira ???
17 hrs
  -> Sim, no contexto.

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ripas de madeira


Explanation:
ripas de madeira

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2010-12-20 20:18:07 GMT)
--------------------------------------------------

tábua is pretty good too!

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 24

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
pranchas de madeira


Explanation:
wood planks => pranchas de madeira

--------------------------------------------------
Note added at 19 hrs (2010-12-21 14:51:21 GMT)
--------------------------------------------------

prancha
Significado de Prancha

subst. f.
1. peça de madeira plana: uma prancha de madeira
http://www.lexico.pt/prancha/


MADEIRAS PARA TELHADO- VIGAS DE MADEIRA -PRANCHAS DE MADEIRA ...
O Telhado de uma casa é o que define a beleza externa de todo imóvel ,naturalmente ... MADEIRAS PARA CONSTRUÇÃO :TABUAS PRANCHAS E PONTALETES DE CEDRINHO ...
www.compensado.net/madeiras para telhado.html

MADEIRAS PARA TELHADO
pranchas de peroba, MADEIRAS PARA TELHADO O Telhado de uma casa é o que define a beleza externa de todo imóvel ,naturalmente sem contar a sua função ...
www.chapasdemadeirite.com/madeiras para telhado.html -

Atacadão Madeiras - Caibros, Pranchas, Vigamentos, Forros e Vigas
O Telhado de uma casa é o que define a beleza externa de todo imóvel ,naturalmente sem contar a ... Caibro. Pranchas. Madeira para vigas. Madeira para forro ...
www.atacadaomadeiras.com.br/outros.html -

MADEIRAS EUCALIPTO -PINUS-Caibros Vigas Ripas Tábuas Mourôes ..
O MF Rural não se responsabiliza pela venda deste produto " MADEIRAS EUCALIPTO -PINUS-Caibros Vigas Ripas Tábuas Mourôes Postes Pranchas etc " que é de ...
www.comprar-vender.mfrural.com.br › ... › Novas › Madeiras em Geral

prancha final_madeira.indd
simplesmente serradas, como vigas, caibros, pranchas e tábuas. Tais produtos são comercializados em lojas especializadas. - depósitos de madeira - e ...
www.usp.br/.../O_Mercado_de_Madeira_e_a_Construcao_Civil.pd... -

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 71

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
15 hrs
  -> agradeço

disagree  Marlene Curtis: No Brasil, pranchas = Pranchas flutuadoras para a prática de esportes (conotação esportiva)./Read the word within the context.
17 hrs
  -> Looks like you have been out of Brasil too long - or need a new dictionary....what word would that be??




Reference comments


4 mins
Reference: electrical feed

Reference information:
I think it refers here to the wood planks on which the connection terminals/meter/fuse box is mounted - a wood panel

meirs
Israel
Native speaker of: Native in HebrewHebrew, Native in RomanianRomanian

Peer comments on this reference comment (and responses from the reference poster)
neutral  airmailrpl: I think if it was a wooden panel - the text would say so
1 day 38 mins
  -> I hope you agree that "wood planks" and "main electrical feed" really don't "marry" in the same sentence