KudoZ home » English to Portuguese » Tourism & Travel

Money belt

Portuguese translation: cinto para dinheiro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Money belt
Portuguese translation:cinto para dinheiro
Entered by: ramoshelena

16:22 Sep 10, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Tourism & Travel
English term or phrase: Money belt
Acessórios para viagem
ramoshelena
cinto para dinheiro
Explanation:
Sem mistérios
Selected response from:

coolbrowne
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2cinto porta dinheiro..cinto porta-dinheiro
airmailrpl
5 +1cinto para dinheirocoolbrowne
5cinturão de dinheiroFernando Okabe Biazibeti
4doleira
elcioebel


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
money belt
cinto para dinheiro


Explanation:
Sem mistérios

coolbrowne
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Ehehe... muito obrigada, Coolbrowne. Eu estava a evitar traduzir à letra... e como já vi muitos nomes, tipo 'cinto porta dinheiro', 'cinto para esconder dinheiro', etc., estava à procura do mais correcto...


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MariaFilomena
2 mins

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
money belt
cinto porta dinheiro..cinto porta-dinheiro


Explanation:
money belt => cinto porta dinheiro..cinto porta-dinheiro

PJJ MACAPÀ: 01/10/10
www.pjjmacapa.blogspot.com/2010_10_01_archive.html -. cinto porta dinheiro que se usa abaixo das roupas 5. Saco de dormir Quente, compacto e de micro fibra, ou coberta de micro-fleece para

Porque o seu estilo é você quem faz!: Dicas
www.rofantinha.blogspot.com/p/beleza.html
Se preferir, use o cinto porta-dinheiro embaixo da roupa para travelers cheques e documentos pessoais como o passaporte - sua identificação em outros ...

Encontre Pochete Nylon no Twenga.com.br
www.twenga.com.br › Moda › Bolsas e marroquinaria › Pochete -
Pochete em estilo cinto porta dinheiro e docs - modelo money belt - linha curtlo. Cinto money belt - curtlo porta documentos e dinheiro para cintura. usado ...

Of course if it is for a Brazilian Politician - then there are special underwear and special socks.... !!! At least according to the newspapers..

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 71

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lucio Siqueira
46 mins
  -> agradeço

agree  padua
1 hr
  -> agradeço

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
money belt
cinturão de dinheiro


Explanation:
Não sei se minha fonte vale, mas num episódio velho de Duck Tales eu ouvi "money belt" (o que o Tio Patinhas sempre carrega) sendo traduzido como "cinturão de dinheiro".

Fernando Okabe Biazibeti
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

115 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
money belt
doleira


Explanation:
"doleira" --> No Brasil usa-se essa expressão para definir o cinto que se usa por baixo da roupa, para levar passaporte e dólares em viagens internacionais.

elcioebel
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): coolbrowne