KudoZ home » English to Portuguese » Tourism & Travel

old-school

Portuguese translation: velha escola


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:old-school
Portuguese translation:velha escola
Entered by: ramoshelena

21:29 Sep 18, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Tourism & Travel
English term or phrase: old-school
empresas de gestão de viagens - características
ramoshelena
velha escola
Explanation:
sugestão
Selected response from:

silvia367325
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4antiquada / antiga / tradicional / desactualizada
Sílvia Beck
4 +1velha escolasilvia367325
5moda antiga
francisco.alves
4escola antiga
Wolf Kux


Discussion entries: 1





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
velha escola


Explanation:
sugestão

silvia367325
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ulrica d'Orey
1 hr
  -> Obrigada, Ulrica!

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
escola antiga


Explanation:
hth

Wolf Kux
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Wolf!


20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
antiquada / antiga / tradicional / desactualizada


Explanation:
É a minha sugestão, mas mais contexto ajudaria.

Sílvia Beck
Germany
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Katarina Peters: tradicional
4 mins
  -> Katarina, obrigada!

agree  Paula Borges: tradicional parece ser a melhor opção
5 hrs
  -> Paula, obrigada!

agree  Daniel Tavares: Exato, tradicional é a melhor tradução, pois, old-school não é novo, não é moderno, mas não é exatamente ruim. Ou melhor, em determinadas situações isso é muito bom. O termo desatualizada, entretanto, carrega fortes tintas negativas. Eu não o usaria.
13 hrs
  -> Daniel, obrigada!

agree  Caroline Santos: Concordo com o colega Daniel. Tradicional é o que chamaríamos de um termo mais neutro, enquanto desatualizado/antigo/antiquado podem trazer um sentido negativo não desejado.
288 days

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
moda antiga


Explanation:
Old-school refere-se a uma tendência. Poderá ser "tradicional" mas creio que o termo correctamente traduzido do Inglês seria "moda antiga".

francisco.alves
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese