KudoZ home » English to Portuguese » Tourism & Travel

Human Blockhead

Portuguese translation: cabeça dura (lit.)


02:35 Aug 21, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
Tourism & Travel
English term or phrase: Human Blockhead
"Albert Cadabra, the Human Blockhead".

This is a kind of circus artist that performs on Rypley's believe or not show.

Thank you!
Vitor Visconti
Brazil
Portuguese translation:cabeça dura (lit.)
Explanation:
é literal... no show, ele martela um prego na cabeça... ele é um ilusionista, não um comediante (palhaço etc).

de fato, se eu fosse localizar com objetivos de marketing, o show dele para o Brasil, usaria algo de mais efeito como 'cabeça de ferro', a sugestão acima está, digamos, mais próxima de uma expressão conhecida em pt-br, mesmo que não seja o sentido da expressão original, mas como disse, está sendo usada literalmente...

ref. descrição do número está no próprio site do artista

http://www.albertcadabra.com/theshows/
Selected response from:

Soraya Hoepfner
Germany
Grading comment
Obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5cabeça dura (lit.)
Soraya Hoepfner
3 +2a besta quadrada humana/o besta quadrada/cabeça dura
Andre Damasceno
3humano [turrão / palerma / estúpido / burro]
Gustavo Seabra


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
human blockhead
a besta quadrada humana/o besta quadrada/cabeça dura


Explanation:
a besta quadrada humana/o besta quadrada/cabeça dura

Andre Damasceno
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014: Cabeça dura!
1 hr

agree  Mario Freitas:
12 hrs

11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
human blockhead
humano [turrão / palerma / estúpido / burro]


Explanation:
Sugestão.

http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/blockhead

http://www.linguee.com.br/ingles-portugues/traducao/blockhea...

http://dicionario.reverso.net/ingles-portugues/blockhead

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2014-08-21 02:49:18 GMT)
--------------------------------------------------

a stupid, doltish person; dunce.
http://dictionary.reference.com/browse/blockhead

Webster
a stupid person
http://www.merriam-webster.com/dictionary/blockhead

Gustavo Seabra
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
human blockhead
cabeça dura (lit.)


Explanation:
é literal... no show, ele martela um prego na cabeça... ele é um ilusionista, não um comediante (palhaço etc).

de fato, se eu fosse localizar com objetivos de marketing, o show dele para o Brasil, usaria algo de mais efeito como 'cabeça de ferro', a sugestão acima está, digamos, mais próxima de uma expressão conhecida em pt-br, mesmo que não seja o sentido da expressão original, mas como disse, está sendo usada literalmente...

ref. descrição do número está no próprio site do artista

http://www.albertcadabra.com/theshows/

Soraya Hoepfner
Germany
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigado a todos!
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Soraya.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor
1 hr
  -> thanks, Nick!

agree  Teresa Borges
1 hr
  -> obrigada, Teresa!

agree  Catarina Lopes
2 hrs
  -> obrigada!

agree  André Fachada
1 day 2 hrs
  -> obrigada, André.

agree  Francisco Jose Fernandes
1 day 7 hrs
  -> obrigada, Francisco.