KudoZ home » English to Portuguese » Tourism & Travel

photo blind

Portuguese translation: área de camuflagem para fotografar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:photo blind
Portuguese translation:área de camuflagem para fotografar
Entered by: Elizabeth Braga

17:02 Aug 22, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Tourism & Travel
English term or phrase: photo blind
Discover natural beauty at National Wildlife Refuge with a walk over the bayou, a visit to the wildlife photo blind, or a trip around the lake in a canoe.

Obrigada.
Elizabeth Braga
áreas de camuflagem para fotografia
Explanation:
blinds - camuflagem no contexto,

localizaria assim

o visitante deve ter acesso a pontos especiais ou camuflagem que permite disfarçar-se para fazer fotos da vida selvagem sem 'espantar' os animais...
Selected response from:

Soraya Hoepfner
Germany
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4tenda / estrutura para fotografar (a vida selvagem)
Ana Vozone
4 +3áreas de camuflagem para fotografia
Soraya Hoepfner


Discussion entries: 3





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
áreas de camuflagem para fotografia


Explanation:
blinds - camuflagem no contexto,

localizaria assim

o visitante deve ter acesso a pontos especiais ou camuflagem que permite disfarçar-se para fazer fotos da vida selvagem sem 'espantar' os animais...

Soraya Hoepfner
Germany
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor
8 mins
  -> obrigada, Nick!

agree  Danik 2014
23 mins
  -> grata Danik!

agree  Mario Freitas:
32 mins
  -> obg, Mario ;)

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
tenda / estrutura para fotografar (a vida selvagem)


Explanation:
Cabana/tenda/estrutura que permite ao turista fotografar a natureza/vida selvagem sem perturbar o ambiente.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2014-08-22 18:46:37 GMT)
--------------------------------------------------

Elizabeth, por sugestão do Vítor Pinteus, e se achar que o termo traduz bem aquilo que o seu texto descreve, talvez possa acrescentar o termo "oculta" ou "camuflada".


    Reference: http://www.rue.com/index.php?main_page=product_info&cPath=1&...
    Reference: http://photographyblinds.com/product/v4-pop-up-photo-blind/
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 55
Notes to answerer
Asker: obrigada


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vitor Pinteus: Julgo que a tradução deve incluir a palavra "camuflada/oculta", para refletir o "blind" e diferenciar de uma tenda normal
9 mins
  -> Muito obrigada, Vítor! Mas nem todas são camufladas (p.ex. vi umas no Algarve e em Doñana e não são camufladas. https://www.google.pt/search?q="photo blind"&espv=2&source=l...

agree  Danik 2014
29 mins
  -> Obrigada!

agree  Teresa Borges: Estou de acordo com a Ana, nem todas são camufladas!
48 mins
  -> Obrigada, Teresa!

agree  Angela Nery
19 hrs
  -> Obrigada, Angela!