KudoZ home » English to Portuguese » Transport / Transportation / Shipping

20' and 40' containers

Portuguese translation: contêineres (BR)/contentores (PT) de 20 pés e 40 pés


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:20' and 40' containers
Portuguese translation:contêineres (BR)/contentores (PT) de 20 pés e 40 pés
Entered by: Carla Araújo

10:40 May 16, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Transport / Transportation / Shipping
English term or phrase: 20' and 40' containers
Estou na dúvida quanto à unidade de medição. Acham que são polegadas? Pés?
Carla Araújo
Portugal
contêineres de 20 pés e 40 pés
Explanation:
Sim, são tamanhos padrão daqueles contêineres muito usados em transporte internacional, especialmente por mar.

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2005-05-16 10:48:08 GMT)
--------------------------------------------------

* Referência:
Segundo as principais fontes da literatura sobre comércio exterior, contêiner é um equipamento internacionalmente padronizado para o transporte de mercadorias. Trata-se deuma caixa retangular com altura e largura de 8 pés e comprimentos variáveis entre 5, 10, 20, 30 e 40 pés. Os tipose as características dos contêineres são padronizadas pela ISO. Os contêineres mais usados no Brasil são os de 20 pés,mas os de 40 pés também são encontrados...
http://www.cinrs.org.br/boletim/cin21.pdf
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos! O Carlos foi o 1º a fornecer uma resposta com referência.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2contentores de 20' e 40' (ou 20 e 40 pés)
Tania Martins
5 +2contêineres de 20 pés e 40 pés
Carlos Angelo
5 +1containers de 20 e 40 pés
José Antonio Azevedo
5pés
Henrique Serra
5 -1contentores de 20 e 40 polegadas
Mariana Moreira


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
containers de 20 e 40 pés


Explanation:
20' = 20 pés
20" = 20 polegadas

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: contêineres de 20 pés e 40 pés (de comprimento)
25 mins

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
pés


Explanation:
1 pé = 30,48 cm

Contâineres de 20 e 40 pés.

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
contêineres de 20 pés e 40 pés


Explanation:
Sim, são tamanhos padrão daqueles contêineres muito usados em transporte internacional, especialmente por mar.

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2005-05-16 10:48:08 GMT)
--------------------------------------------------

* Referência:
Segundo as principais fontes da literatura sobre comércio exterior, contêiner é um equipamento internacionalmente padronizado para o transporte de mercadorias. Trata-se deuma caixa retangular com altura e largura de 8 pés e comprimentos variáveis entre 5, 10, 20, 30 e 40 pés. Os tipose as características dos contêineres são padronizadas pela ISO. Os contêineres mais usados no Brasil são os de 20 pés,mas os de 40 pés também são encontrados...
http://www.cinrs.org.br/boletim/cin21.pdf

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 56
Grading comment
Obrigada a todos! O Carlos foi o 1º a fornecer uma resposta com referência.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Rodrigues
24 mins

agree  airmailrpl: contêineres de 20 pés e 40 pés (de comprimento)
24 mins

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
contentores de 20 e 40 polegadas


Explanation:
sem sombra de dúvida

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2005-05-16 10:51:34 GMT)
--------------------------------------------------

pelo menos em Portugal

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 62

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  airmailrpl: very small containers in use in Portugal !!
15 mins

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
contentores de 20' e 40' (ou 20 e 40 pés)


Explanation:
contentores em PT-PT

Bom trabalho Carla!


PDF] BLOCO DE NOTAS por A Figueiredo Sequeira*Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... No que respeita aos contentores marítimos, existem actualmente contentores de 20’. (6metros) e 45’ (13,5metros) de comprimento, com 9’06” de altura, ...

serviços - carga geral... Podem transportar contentores de 20’’ e 40’’. Camiões Reboques (Jumbos) Constituídos por um camião e reboque. comp. larg. alt. min. alt. máx. capac. ...
www.tja.pt/s_cg.html - 43k - Guardada em memória - Páginas semelhantes


UNEDECOM :: FLEXITANQUESTransportes de 25.000 litros a granel em contentores de 20 pés. Est. das Labruscas, 17 2710-655 Várzea de Sintra tel: 21 9106189 fax: 21 9106188 ...
pwp.netcabo.pt/0244588602/ - 6k - Guardada em memória - Páginas semelhantes





Tania Martins
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: Totalmente de acordo consigo
14 mins
  -> Muito obrigada, Ana!

agree  airmailrpl: contêineres de 20 pés e 40 pés (de comprimento)
17 mins
  -> Muito Obrigada!