KudoZ home » English to Portuguese » Transport / Transportation / Shipping

Relocatable Container

Portuguese translation: Contentor de aluguer


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Relocatable Container
Portuguese translation:Contentor de aluguer
Entered by: Marta Marques

14:10 Jul 23, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Transport / Transportation / Shipping
English term or phrase: Relocatable Container
Falta-me o termo. Sei que e um contentor de carga, mas nao tenho a certeza se estou completamente satisfeito com essa traducao...
Joao Andre Madeira
contentor de aluguer
Explanation:
Contentor é de certeza..de aluguer, já tenho as minhas dúvidas. Veja se dá pelo contexto.
Também poderia ser contentor recolocável...mas não me soa bem.
Selected response from:

Marta Marques
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4contentor marítimo
Joao Vieira
3contentor de aluguer
Marta Marques


  

Answers


36 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
relocatable container
contentor de aluguer


Explanation:
Contentor é de certeza..de aluguer, já tenho as minhas dúvidas. Veja se dá pelo contexto.
Também poderia ser contentor recolocável...mas não me soa bem.

Marta Marques
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Obrigado!

56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
relocatable container
contentor marítimo


Explanation:
à falta de mais contexto...
Estes contentores são, por si, recolocáveis.
Nos 7 anos como Caixeiro de Mar de uma empresa de Navegação lidei com vários contentores e estes são por norma recolocáveis (não estáticos/fixos). O que os difere é a concepção (tipo de material, tipo de portas, tipo de ventilação, tipo de soalho/chão, etc.).
Espero ter ajudado...

Joao Vieira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marta Marques: Os contentores dos aviões,que se colocam nos porões com bagagem e carga também são recolocávaeis. Trabalho há 14 anos numa companhia aérea.Só por curiosidade... : o )
6 hrs
  -> Poix... também é verdade! Não me lembrei desses. Acho que contentores (de carga) é suficiente, a não ser que seja mesmo necessário adjectivá-los.