KudoZ home » English to Portuguese » Transport / Transportation / Shipping

by public transport

Portuguese translation: chegar até lá de transportes públicos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:by public transport
Portuguese translation:chegar até lá de transportes públicos
Entered by: Vania Correia

18:57 Oct 22, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Transport / Transportation / Shipping
English term or phrase: by public transport
You can park in the car park just opposite the building or get there by public transport.

in PT PT is it
"chegar ate la em transportes publicos"
or
"chegar ate la atraves de transportes publicos"?

Thank you
Finn Euan
chegar até lá de transportes públicos
Explanation:
chegar até lá de transportes públicos
Selected response from:

Vania Correia
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7chegar até lá de transportes públicos
Vania Correia
5 +4por transporte público
Clauwolf
5 +3através/ por meio de transportes públicos
Claudio Mazotti
5 +1em transporte público
Lu?s Mora
4 +1por transporte coletivo
Fiona Robson


  

Answers


30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
através/ por meio de transportes públicos


Explanation:
...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 42

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira
14 hrs
  -> obrigado!!!

agree  Lu?s Mora
16 hrs
  -> obrigado!!!

agree  Eugenia Lourenco
1 day 17 hrs
  -> obrigado!!!

neutral  Amilcar: A geunte lá na terrênha num fala assim (Pt de cómico Br)
4 days
  -> acontece q não estou na sua terrinha

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
por transporte público


Explanation:
:)
O resultado dessa primeira construção da metrópole desejada será uma metrópole
totalmente acessível por transporte público. Serão 284 km de novas linhas ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_ arttext&pid=S0102-88392001000100006 - 48k - Em cache - Páginas Semelhantes

Livraria Universo Agrícola Ltda
O destaque fica para os ônibus, já que mais de 90% das viagens por transporte
público urbano no Brasil e no mundo são realizadas por esse meio. ...
store-universoagricola.locasite.com.br/ loja/produtos_info.php/cPath/51/products_id/593 - 43k - Em cache - Páginas Semelhantes

TST - Notícia
... que o trecho não coberto por transporte público regular e coberto pela empresa
... ao empregado aos lugares não servidos por transporte público regular, ...
ext02.tst.gov.br/pls/no01/ no_noticias.Exibe_Noticia?p_cod_noticia=3791&p_cod_area_noticia=ASCS - 6k


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 176

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> obrigado

agree  Indra Sweeney
4 hrs
  -> obrigado

neutral  Lu?s Mora: Não sei porque insiste em colocar referências do Brasil, quando lhe é requisitado PT-PT. Bom domingo.
16 hrs
  -> apenas como informação, para que os patrícios fiquem bem informados - obrigado, tenha um ótimo domingo

agree  Paulo Celestino Guimaraes
18 hrs
  -> obrigado

agree  Amilcar
4 days
  -> obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
chegar até lá de transportes públicos


Explanation:
chegar até lá de transportes públicos

Vania Correia
Works in field
Native speaker of: Portuguese
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
54 mins
  -> obrigada

agree  António Ribeiro
2 hrs
  -> obrigada

agree  CristinaPereira
13 hrs

agree  Lu?s Mora
15 hrs

agree  Carla Araújo
18 hrs

agree  Eugenia Lourenco
1 day 15 hrs

agree  Amilcar: Remedeia
4 days

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
por transporte coletivo


Explanation:
:)


    Reference: http://www.producao.ufrgs.br/webgrad/bibliografia.asp?cod_di...
    Reference: http://64.233.187.104/search?q=cache:fGODg8eJ9aYJ:www.ppg.ue...
Fiona Robson
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Lu?s Mora: coletivo DOES NOT EXIST in Pt-pt as requested.coleCtivo is the word in PT-PT. Amilcar did not read the whole question (as usuall here...)
12 hrs
  -> Fair enough, I did not know that. Thanks for pointing it out.

agree  Paulo Celestino Guimaraes
14 hrs
  -> Thanks, but apparently not in Portugual

agree  Amilcar: Luís Mora está redondamt enganado, lá na terrinha fartámo-nos de "falar" transpt cole[c]tivos -- ou públicos. Cole[c]tivos ainda domina. A Ca de transpt do Grande Porto ainda é a STCP == Sociedade (antes Svç) de Transp COLECTIVOS do Porto.
4 days
  -> Thanks

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
em transporte público


Explanation:
Assim é suficiente e correcto.

Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Velocidade média em transporte público. Lugares em parques de estacionamento. Comércio e serviços. Estabelecimentos de comércio a retalho por 1000 hab. ...
www.cm-porto.pt/document/449218/470052.pdf - Páginas semelhantes


[PDF] ASSUNTO: APROVA O/CERTIFICA O DOS OPERADORES DE TRANSPORTE A EO ...Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
de Certificação das aeronaves utilizadas em Transporte Público. Assim, informa-se os operadores abrangidos do seguinte. ...
www.inac.pt/pdf/99-03.pdf - Páginas semelhantes


SNQTB / SAMS/QUADROS - Regulamentoem transporte público colectivo). 1. Será atribuída comparticipação nas despesas de trans­porte, sempre que o beneficiário, por razões de assistência ...
www.snqtb.pt/sams/regulamento/ reg_sams_parte-ii_cap-ix_sec-ii.htm - 15k - 21 Out 2005 - Em cache - Páginas semelhantes


IAPMEI - Legislação - Legislação Nacional - Governo e ...... executar as directrizes da política de transportes para as respectivas áreas metropolitanas, no sentido de favorecer a mobilidade em transporte público; ...
www.iapmei.pt/iapmei-leg-03.php?lei=2237 - 55k -



--------------------------------------------------
Note added at 17 hrs 13 mins (2005-10-23 12:11:46 GMT)
--------------------------------------------------

You can park in the car park just opposite the building or get there by public transport.

Pode estacionar no parque situado em frente ao edifício ou ainda em/por transporte público. (Taxi, autocarro, eléctrico, etc)

Lu?s Mora
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eugenia Lourenco
1 day 21 mins
  -> obrigado

neutral  Amilcar: "Em" não é idiomática em Pt. (A prepos mais adequada ... por, de ... depende do verbo.) Taxis são muito raramente considerados public transport quer "transporte/s público/s"
4 days
  -> Obrigado Colega e pelo amável e-mail também