KudoZ home » English to Portuguese » Transport / Transportation / Shipping

ROADWAY VEHICLE

Portuguese translation: veículo motorizado


20:54 Aug 29, 2006
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Transport / Transportation / Shipping / ROADWAY VEHICLE
English term or phrase: ROADWAY VEHICLE
ROADWAY VEHICLE em 'WAS A ROADWAY VEHICLE INVOLVED IN THE INCIDENT?'
Paulo
Portuguese translation:veículo motorizado
Explanation:
+
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Obrigado por sua ajuda, Cristina.
O termo sugerido se encaixa perfeitamente ao texto.
Desejo sucesso a você.
Paulo
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2veículo motorizado
CristinaPereira
4veículo automotorClaudio Szwarcfiter
4veículo para estrada pavimentada
Flavia Martins dos Santos


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
roadway vehicle
veículo motorizado


Explanation:
+

CristinaPereira
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigado por sua ajuda, Cristina.
O termo sugerido se encaixa perfeitamente ao texto.
Desejo sucesso a você.
Paulo

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susy Ordaz
6 hrs
  -> Obrigada Suzy

agree  oxygen4u: :)
16 hrs
  -> Obrigada O2 :-)

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
roadway vehicle
veículo para estrada pavimentada


Explanation:
Technical dictionary helped me find the meaning

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
roadway vehicle
veículo automotor


Explanation:
Este é o termo utilizado para todos os tipos de veículos motorizados (não os sobre trilhos), da mesma maneira que roadway vehicle é um termo genérico.

Example sentence(s):
  • Descrição da infração: Permitir que tome posse do veículo automotor e passe a conduzi-lo na via a pessoa que não possua Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir.
  • O proprietário quer cadastrar o veículo e pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor - IPVA.

    Reference: http://www.detran.mt.gov.br/html/recurso_jari/infr_gravissim...
    Reference: http://www4.trb.org/trb/crp.nsf/All+Projects/TCRP+C-17
Claudio Szwarcfiter
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
PRO (1): Claudio Szwarcfiter