KudoZ home » English to Portuguese » Transport / Transportation / Shipping

Seafarer's Office

Portuguese translation: Direcção-Geral dos Trabalhadores do Mar/Marinheiros


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Seafarer's Office
Portuguese translation:Direcção-Geral dos Trabalhadores do Mar/Marinheiros
Entered by: Marcos Zattar

08:23 Mar 31, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Transport / Transportation / Shipping
English term or phrase: Seafarer's Office
"In 1999 Company X has been granted the EC Approval Certificates for application as a deck flooring (indoor) on board seagoing vessels in line with the IMO Resolutions issued by the Seafarer’s Office for the Product Y..."
Marcos Zattar
Germany
Direcção-Geral dos Trabalhadores do Mar/Marinheiros
Explanation:
Presumo que Seafarer's Office seja uma agência/departamento de um organismo oficial ou de uma Autoridade Marítima Nacional.

Encontrei um Decreto-Lei que estabelece as competências para o Seafarers' Office do Panama.
http://www.un.org/Depts/los/LEGISLATIONANDTREATIES/PDFFILES/...

Em espanhol esse organismo tem o nome de:
Dirección General de la Gente de Mar
http://www.amp.gob.pa/newsite/spanish/home.html

Outra alternativa será procurar alternativas em Portugual ou no Brazil:
Segundo o organigrama da Autoridade Marítima Portuguese, sugiro Departamento Marítimo:
A Direcção-Geral da Autoridade Marítima (DGAM), dependente do Ministro da Defesa Nacional, através da estrutura da Marinha, é o serviço central do Estado Português, responsável pela direcção, coordenação e controlo das actividades do âmbito da Autoridade Marítima Nacional. Específicamente a DGAM, tem sob tutela as seguintes áreas de actuação:

* Protecção Civil no Mar,
* Busca e Salvamento Marítimo,
* Cruzeiros Científicos,
* Inspecção e Controlo de Pescas,
* Actividades de Mergulho,
* Apoio às Regiões Autónomas, no âmbito marítimo,
* Prevenção e Combate à Poluição no Mar.

Para o desempenho das suas funçãos a DGAM integra os seguintes orgãos e serviços:

* Serviços Centrais,
* Departamentos Marítimos (Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira),
* Capitanias dos Portos (28 Capitanias dependentes dos Departamentos Marítimos),
* Instituto de Socorros a Náufragos,
* Direcção de Faróis
* Escola de Autoridade Marítima.

Na wikipedia.
Selected response from:

Rui Freitas
Portugal
Grading comment
Obrigado a todos pelas sugestões.

A sugestão da Adriana também é boa, seria minhas segunda opção.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Centro de Marítimos
Adriana Portas
5Centro dos Marinheiros / Escritório dos Marinheiros
Marcella Lang
5Direcção-Geral dos Trabalhadores do Mar/MarinheirosRui Freitas
4Centro NavalAndrea Munhoz


  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
seafarer's office
Centro dos Marinheiros / Escritório dos Marinheiros


Explanation:
Centro / Escritório dos Marinheiros
Seafarer - navegante marítimo, marinheiro
http://www.babylon.com/definition/seafarer/Portuguese

http://www.camparanagua.org.br/
http://www.camparanagua.org.br/default.aspx?language=english...

Marcella Lang
New Zealand
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
seafarer's office
Centro de Marítimos


Explanation:
Assim eu usaria, pois a "marinheiro" é uma função que em inglês é "able seaman" para marinheiro de convés e "oiler"´para marinheiro de máquinas.
Seafarer se refere a qualquer função a bordo, desde o Comandante ao moço de máquinas, pois "marítimo" não especifica função.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2008-03-31 09:27:36 GMT)
--------------------------------------------------

Simplesmente "marítimo" no meio offshore quer dizer "a pessoa que trabalha a bordo deembarcações e plataformas.

Adriana Portas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio
2 hrs
  -> obrigada!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
seafarer's office
Centro Naval


Explanation:
Soa um pouco mais técnico

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs (2008-03-31 18:18:14 GMT)
--------------------------------------------------

Pode ser também - ESCRITÓRIO NAVAL

Andrea Munhoz
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
seafarer's office
Direcção-Geral dos Trabalhadores do Mar/Marinheiros


Explanation:
Presumo que Seafarer's Office seja uma agência/departamento de um organismo oficial ou de uma Autoridade Marítima Nacional.

Encontrei um Decreto-Lei que estabelece as competências para o Seafarers' Office do Panama.
http://www.un.org/Depts/los/LEGISLATIONANDTREATIES/PDFFILES/...

Em espanhol esse organismo tem o nome de:
Dirección General de la Gente de Mar
http://www.amp.gob.pa/newsite/spanish/home.html

Outra alternativa será procurar alternativas em Portugual ou no Brazil:
Segundo o organigrama da Autoridade Marítima Portuguese, sugiro Departamento Marítimo:
A Direcção-Geral da Autoridade Marítima (DGAM), dependente do Ministro da Defesa Nacional, através da estrutura da Marinha, é o serviço central do Estado Português, responsável pela direcção, coordenação e controlo das actividades do âmbito da Autoridade Marítima Nacional. Específicamente a DGAM, tem sob tutela as seguintes áreas de actuação:

* Protecção Civil no Mar,
* Busca e Salvamento Marítimo,
* Cruzeiros Científicos,
* Inspecção e Controlo de Pescas,
* Actividades de Mergulho,
* Apoio às Regiões Autónomas, no âmbito marítimo,
* Prevenção e Combate à Poluição no Mar.

Para o desempenho das suas funçãos a DGAM integra os seguintes orgãos e serviços:

* Serviços Centrais,
* Departamentos Marítimos (Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira),
* Capitanias dos Portos (28 Capitanias dependentes dos Departamentos Marítimos),
* Instituto de Socorros a Náufragos,
* Direcção de Faróis
* Escola de Autoridade Marítima.

Na wikipedia.

Rui Freitas
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado a todos pelas sugestões.

A sugestão da Adriana também é boa, seria minhas segunda opção.