KudoZ home » English to Portuguese » Transport / Transportation / Shipping

heavy duty design

Portuguese translation: concepção/projecto de grande resistência


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:heavy duty design
Portuguese translation:concepção/projecto de grande resistência
Entered by: carolinamelo

23:27 Nov 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Transport / Transportation / Shipping / transportation
English term or phrase: heavy duty design
"Validator’s design is state-of-the-art based on PDA technologies and provides for fast passenger validation time, heavy duty design, allowing outdoor use and resistance to vandalism."

Obrigada pelas sugestões!
carolinamelo
Portugal
concepção/projecto de grande resistência
Explanation:
Traduzo assim.

Mafalda
Selected response from:

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7projetado para serviço pesadorhandler
5 +2concepção/projecto de grande resistênciaMafalda d'Orey de Faria
4revestimiento de diseno duradero
solange ribeiro
4projetado para "suportar" um grande quantidade/volume de operações
Marcos Antonio
4design industrial
Teresa Filipe
4projeto para serviço difícil (ou para grandes capacidades)
Joon Oh


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
projetado para serviço pesado


Explanation:
Ou projeto para serviço pesado. Veja estes exemplos:

[PDF] Linha Thomas X de Bombas de Polpa para Trabalhos Extra Pesados
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
projetado para serviço pesado e pode ser facilmente. substituído com tempo mínimo de paralisação. O projeto de três rolamentos garante excelente ...
www.metsominerals.com/inetMinerals/MaTobox7.nsf/DocsByID/.....$File/Matri_X_Series_portu.pdf


[PDF] BC_Comp_Text Portuguese:Layout 1
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
PROJETADO PARA SERVIÇO PESADO. DE OPERAÇÃO CONTÍNUA. COMPRESSORES DE PROCESSO API 618. • Velocidade de operação moderada para reduzir a fadiga ...
www.howden.com/pt/Products/Compressors/Diaphragm/Brochure.h...

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 160

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mrs Wood
11 mins
  -> Obrigado, Mrs Wood, tenha uma boa semana!

agree  Claudio Mazotti: perfeito!
24 mins
  -> Obrigado, Claudio, tenha uma boa semana!

agree  Elvio Sakamoto
4 hrs
  -> Obrigado, Elvio, tenha uma boa semana!

agree  Isabel Maria Almeida
12 hrs
  -> Obrigado, Isabel, tenha uma boa semana!

agree  Flavia Martins dos Santos
12 hrs
  -> Obrigado, Flavia, tenha uma boa semana!

agree  Cristina Santos
22 hrs
  -> Obrigado, Cristina, tenha uma boa semana!

agree  Luciana Roppa
1 day12 hrs
  -> Obrigado, Luciana!

37 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
concepção/projecto de grande resistência


Explanation:
Traduzo assim.

Mafalda

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
8 hrs
  -> Obrigada

agree  Artur Jorge Martins
7 days
  -> Obrigada

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
design industrial


Explanation:
Eu diria apenas "design industrial".

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-11-03 00:49:19 GMT)
--------------------------------------------------

Design é uma palavra perfeitamente aceitável em português. Por vezes é um erro traduzi-la por "concepção", pois nem sempre é adequado.

Teresa Filipe
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
projeto para serviço difícil (ou para grandes capacidades)


Explanation:
Minha sugestão vem da seguinte informação:

http://www.answers.com/topic/heavy-duty-1
"...heavy-duty
is similar to:
* heavy — large and powerful; especially designed for heavy loads or rough work
* industrial — used in industry..."


Joon Oh
Brazil
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
projetado para "suportar" um grande quantidade/volume de operações


Explanation:
Outra opção.

Diria que "heavy-duty", neste caso, poderia ter um significado de "grande/alto quantidade/volume de operações"



- Heavy duty design, built for peak volumes up to 1.2 million pages per month • Unique professional online finishing capabilities ...
www.ricoh.pt/products/copiers/highvolumesolutions/afmp9000.... - 88k -

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 103

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
revestimiento de diseno duradero


Explanation:
me parece mas correcto

solange ribeiro
Spain
Native speaker of: Portuguese