KudoZ home » English to Portuguese » Transport / Transportation / Shipping

high end data

Portuguese translation: tecnologia de ponta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:high end
Portuguese translation:tecnologia de ponta
Entered by: carolinamelo

00:16 Nov 3, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Transport / Transportation / Shipping / transportation
English term or phrase: high end data
"The Server Data Base Management System offers high end data management and reporting services. The redundant hardware configuration guarantees high system availability."
carolinamelo
Portugal
tecnologia de ponta
Explanation:
Eu traduziria por "serviços de reporting (em itálico) e de gestão de dados de tecnologia de ponta"
Selected response from:

Teresa Filipe
Portugal
Grading comment
Muito obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4tecnologia de ponta
Teresa Filipe
4 +3(serviço de) gerenciamento de dados sofisticado/avançadoMarlene Curtis
5produto de informação de alta capacidade
Thais Maria Lips
4 +1Gestão de dados de alto nível (ou sofisticada), gerenciamento de dados de alto nível (ou sofisticada
Salvador Scofano and Gry Midttun
4gerenciamento de dados "high-end"
Marcos Antonio
3dados complexos
Teresa Borges


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
produto de informação de alta capacidade


Explanation:
!

Thais Maria Lips
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
tecnologia de ponta


Explanation:
Eu traduziria por "serviços de reporting (em itálico) e de gestão de dados de tecnologia de ponta"

Teresa Filipe
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
20 mins

agree  Flavio Steffen
9 hrs

agree  Isabel Maria Almeida
11 hrs

agree  Luciana Roppa
1 day11 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gerenciamento de dados "high-end"


Explanation:
Sug.


Diria assim. Têm-se a ídéia de que o termo (high-end)já é bastante conhecido face à quantiade de citações em inglês.


- As vendas de servidores high end (aqueles com preço médio acima de 25 mil dólares) ... Os dados fazem parte do estudo Mainframe Market and Migration Trends, ...
cio.uol.com.br/tecnologia/2008/06/24/mercado-de-servidores-high-end-cai-40-no-primeiro-trimestre/ - 32k

- 16 Set 2008 ... intensivas de base de dados (processamento de transação online e ... longa data da Unisys no desenho de servidores empresariais high-end ...
br.noticias.yahoo.com/s/080916/24/gjsiai.html - 29k

- “A Teradata continua a elevar o padrão em data warehouse”, disse Sanjay Poonen, ... de dados high-end para nossos clientes mais exigentes”, finalizou. ...
www.teradata.com/t/page/118470/index.html - 17k

- O EMC SRDF/Data Mobility copia e transmite dados globalmente entre sistemas de ... high-end de nível básico que permite consolidar camadas de dados, ...
portugal.emc.com/products/detail/software/srdf-data-mobility.htm - 60k

- 24 Jan 2008 ... total de propriedade em ambientes de armazenamento de dados high-end. ... Data Facility) e o software de replicação EMC TimeFinder®. ...
www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=28876 - 18k -

- A Hitachi Data Systems (HDS) oferece as novas plataformas Nearline e High-End Midrange ... recuperar os dados rapidamente. Sobre a Hitachi Data Systems ...
hkbrasil.com.br/index/imprensa/upload/HDS_novembro_2007%20-%20HNAS%20Portfolio%

-

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 103

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
dados complexos


Explanation:
Mera sugestão...

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 116

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
high end data (management)
Gestão de dados de alto nível (ou sofisticada), gerenciamento de dados de alto nível (ou sofisticada


Explanation:
high end data management and reporting services

"High end" está qualificando tanto "data management" como "reporting services".

"Data" neste caso faz parte da expressão "data management" significando gestão, gerenciamento de dados.

high end = alto nível, sofisticado

Portanto entendo que ficaria assim:
Gestão de dados de alto nível (ou sofisticada), gerenciamento de dados de alto nível (ou sofisticado)

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 344

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen
1 hr
  -> Obrigado

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
(serviço de) gerenciamento de dados sofisticado/avançado


Explanation:
high end = sofisticado,avançado

serviço de gerenciamento de dados e de prestação de contas avançado (sofisticado)

--------------------------------------------------
Note added at 12 hrs (2008-11-03 12:41:22 GMT)
--------------------------------------------------

Achei o abaixo, bem sugestivo

INFO Online - Plantão Info - Dell vai fazer linha sofisticada de ... - [ Translate this page ]Dell vai fazer linha sofisticada de PC ... Segundo o executivo, o consumidor high-end é exigente e pede computadores mais sofisticados. ...
info.abril.com.br/aberto/infonews/062005/06062005-1.shl - 37k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 323

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elvio Sakamoto: é o que eu diria.
3 hrs
  -> Grata Elvio!

agree  Flavio Steffen
9 hrs
  -> Grata Flavio!

agree  Flavia Martins dos Santos
11 hrs
  -> Grata Flavia!