KudoZ home » English to Portuguese » Transport / Transportation / Shipping

is made unforgeable

Portuguese translation: não pode ser copiada/falsificada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:is made unforgeable
Portuguese translation:não pode ser copiada/falsificada
Entered by: carolinamelo

10:40 Nov 4, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Transport / Transportation / Shipping / transportation
English term or phrase: is made unforgeable
"This channel is used upload transactions securely.
Within a XXX infrastructure, each equipment is identified uniquely and this identity is made unforgeable."

Obrigada pela ajuda!
carolinamelo
Portugal
não pode ser copiada/falsificada
Explanation:
Com a infraestrutura XXX cada equipamento é individualmente identificado e esta identidade não pode ser copiada/falsificada.
Selected response from:

Joana Almeida
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4impossível de ser reproduzido
Marcos Antonio
5 +1fica infalsificável
Gilmar Fernandes
3 +2não pode ser copiada/falsificada
Joana Almeida
4 +1à prova de falsificação
Paul Dixon
4cada equipamento e elaborado de forma individual com uma identidade unica
solange ribeiro
4cada equipamento e construido de forma individual com uma identidade unica
solange ribeiro
4cada equipamento e elaborado de forma indivual, unica e intransmissivel
solange ribeiro


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
não pode ser copiada/falsificada


Explanation:
Com a infraestrutura XXX cada equipamento é individualmente identificado e esta identidade não pode ser copiada/falsificada.


    Reference: http://dictionary.cambridge.org/define.asp?key=30540&dict=CA...
Joana Almeida
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
2 hrs

agree  Artur Jorge Martins
6 days

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
fica infalsificável


Explanation:
MICHAELIS:
forge1
[fɔ:d] n 1 forja, fornalha, frágua, forno de refinação. 2 oficina de ferreiro, ferraria. 3 fundição, usina siderúrgica. • vt+vi 1 forjar, aquecer e trabalhar na forja. 2 fazer, fabricar, inventar, maquinar, formar, moldar, planear. 3 falsificar, contrafazer, dissimular. he forged coin / ele falsificou moedas. 4 falsificar, imitar assinatura.



Gilmar Fernandes
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
0 min
  -> Obrigado, Maria Jose'.

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cada equipamento e construido de forma individual com uma identidade unica


Explanation:
parece-me mais correcto e dentro de contexto

solange ribeiro
Spain
Native speaker of: Portuguese

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cada equipamento e elaborado de forma individual com uma identidade unica


Explanation:
tambem

solange ribeiro
Spain
Native speaker of: Portuguese

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cada equipamento e elaborado de forma indivual, unica e intransmissivel


Explanation:
outra possibilidade

solange ribeiro
Spain
Native speaker of: Portuguese

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
impossível de ser reproduzido


Explanation:
Diria assim.


Como se trata de um equipamento diria assiM impossível de ser reproduzido.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 103

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
1 min
  -> Obrigado, Jorge

agree  Isabel Maria Almeida
19 mins
  -> Obrigado, Isabel

agree  Luciana Roppa
41 mins
  -> Obrigado, Luciana

agree  oxygen4u: :)
1 hr
  -> Obrigado, Oxigen4u.

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
à prova de falsificação


Explanation:
My suggestion.

Paul Dixon
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  reginakersten
13 hrs