KudoZ home » English to Portuguese » Transport / Transportation / Shipping

Power/powerful sale(s) unit

Portuguese translation: unidade de venda mecanizada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Power sales unit
Portuguese translation:unidade de venda mecanizada
Entered by: rhandler

13:16 Nov 6, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Transport / Transportation / Shipping / transportation
English term or phrase: Power/powerful sale(s) unit
Trata-se de um termo que não está sempre escrito da mesma forma, mas sei, pela abreviatura, que se refere sempre ao mesmo: PSU

No glossário surge como "Powerful Sales Unit" mas logo a seguir surge numa tabela como "Power Sale Unit".

"PSU is also a concentrator
PSU performs localisation"
"About 1500 buses have to be equipped with a PSU (Power Sale Unit) and validators. "
"PSU (Powerful Sales Unit). On-board equipment allowing the sales, validation and localization."

"PSU hardware description
• CPU, Memory, Operating system
• Passenger Display, Color LED’s, Buzzer, Operator Display
• Contactless Smart Card Reader
• Thermal printer
• W-LAN interface"

Penso que será "power sales unit" a definição correcta. Alguma sugestão?
carolinamelo
Portugal
unidade de venda mecanizada
Explanation:
Acredito, pelo contexto, tratar-se de unidade de venda de bilhetes dotada de fonte própria de energia (baterias recarregáveis, por exemplo). Não é venda de energia, pois o equipamento é usado em ônibus
Selected response from:

rhandler
Grading comment
É isso. Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3unidade de venda mecanizadarhandler
4 +1unidade de venda de energia/electricidade
CristinaPereira
4Poder/Poderosa arma de vendas
solange ribeiro


Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
power/powerful sale(s) unit
Poder/Poderosa arma de vendas


Explanation:
Poder-poderosa

solange ribeiro
Spain
Native speaker of: Portuguese

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
power/powerful sale(s) unit
unidade de venda de energia/electricidade


Explanation:
Também me parece mais lógico que seja power (no sentido de energia) e não powerful. Sugestão...

Portal - Perguntas FrequentesA instalação e propriedade do contador da unidade de venda de energia é da responsabilidade do produtor. A sua selagem é contudo da responsabilidade do ...
www.renovaveisnahora.pt/28 - 137k - Em cache - Páginas semelhantes

CristinaPereira
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses
3 mins
  -> Obrigada Maria, mas o Ralph deve ter razão

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
power/powerful sale(s) unit
unidade de venda mecanizada


Explanation:
Acredito, pelo contexto, tratar-se de unidade de venda de bilhetes dotada de fonte própria de energia (baterias recarregáveis, por exemplo). Não é venda de energia, pois o equipamento é usado em ônibus

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 160
Grading comment
É isso. Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: Tem razão! Talvez, em PT-PT, algo como dispositivo de venda eléctrico/alimentado a electricidade
40 mins
  -> Obrigado, Cristina!

agree  Marcos Antonio: Claro. Power = mecânico
1 hr
  -> Obrigado, Marcos Antonio!

agree  Luciana Roppa
7 days
  -> Obrigado, Luciana, bom fim de semana.