KudoZ home » English to Portuguese » Transport / Transportation / Shipping

Fast-time ship navigation simulation

Portuguese translation: simuladores de navegação fast-time


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Fast-time ship navigation simulation
Portuguese translation:simuladores de navegação fast-time
Entered by: Mario Freitas

22:16 Aug 29, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Transport / Transportation / Shipping / Port Construction - Civil
English term or phrase: Fast-time ship navigation simulation
Fast-time ship navigation simulation have been used to confirm the results of the analysis in terms of the width and alignment of the approach channel, the area for stopping, turning and manoeuvring of ships and the width and geometry of the port inner channels and basins.

O difícil aqui está sendo traduzir o "fast-time"

Obrigado!
Mario Freitas
Brazil
simuladores de navegação fast-time
Explanation:
Esse foi fácil. Eu já usei um.
http://www.tpn.usp.br/seminario/slides/dia2/Palestra5_Rateir...

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2014-08-29 22:34:56 GMT)
--------------------------------------------------

O fast time é um primo do real time. Tempo real - tempo rápido, mas o termo mantido em inglês é mais usado.

"Toda ação que é gravada pode ser reproduzida em tempo real ou rápido. "
http://www.csaq.org.br/site/home/pagina/simuladores_ntpro

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2014-08-29 22:35:58 GMT)
--------------------------------------------------

Uma manobra de atracação pode durar umas cinco horas ou mais. Já pensou se for usar um simulador em tempo real? O fast-time acelera o tempo de manobra.
Selected response from:

Joao Marcelo Trovao
Brazil
Grading comment
Obrigado, Mr. Thunder!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3simuladores de navegação fast-time
Joao Marcelo Trovao
4 +1simulação acelerada de navegação
Ana Vozone


Discussion entries: 7





  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
fast-time ship navigation simulation
simuladores de navegação fast-time


Explanation:
Esse foi fácil. Eu já usei um.
http://www.tpn.usp.br/seminario/slides/dia2/Palestra5_Rateir...

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2014-08-29 22:34:56 GMT)
--------------------------------------------------

O fast time é um primo do real time. Tempo real - tempo rápido, mas o termo mantido em inglês é mais usado.

"Toda ação que é gravada pode ser reproduzida em tempo real ou rápido. "
http://www.csaq.org.br/site/home/pagina/simuladores_ntpro

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2014-08-29 22:35:58 GMT)
--------------------------------------------------

Uma manobra de atracação pode durar umas cinco horas ou mais. Já pensou se for usar um simulador em tempo real? O fast-time acelera o tempo de manobra.

Joao Marcelo Trovao
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 147
Grading comment
Obrigado, Mr. Thunder!
Notes to answerer
Asker: Valeu, Thunder John!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vitor Pinteus: (tinha-me esquecido de dar o agree) :)
1 hr
  -> Grato!

agree  Angela Nery
12 hrs
  -> Grato!

agree  Francisco Jose Fernandes
1 day 18 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fast-time ship navigation simulation
simulação acelerada de navegação


Explanation:
Sugestão.

Example sentence(s):
  • Pista experimental realizada pela INTERVIAS (SP), após 60 dias de simulação acelerada de tráfego com o uso do SIMULADOR DE TRÁFEGO MÓVEL
  • Este artigo foi desenvolvido na área de simulação acelerada de tráfego aéreo e tem dois objetivos principais: o primeiro é analisar a importância dos ventos

    Reference: http://www.der.pr.gov.br/arquivos/File/EncontrosTecnicos/3en...
    Reference: http://www.tgl.ufrj.br/viisitraer/pdf/421.pdf
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vitor Pinteus: Tb está correto
15 hrs
  -> Obrigada, Vítor!