KudoZ home » English to Portuguese » Transport / Transportation / Shipping

rate agreement

Portuguese translation: acordo no preço do frete / tarifa acordada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:rate agreement
Portuguese translation:acordo no preço do frete / tarifa acordada
Entered by: Joao Vieira

15:47 Aug 12, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Transport / Transportation / Shipping
English term or phrase: rate agreement
Check if there's a rate agreement in place, which meets our products (if not, inform the export manager).

logistics / export
carmentrad
Brazil
acordo no valor/preço do frete
Explanation:
Era assim que eu costumava falar com os transportadoes.

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2004-08-12 16:15:50 GMT)
--------------------------------------------------

typo: transportadores

--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2004-08-12 16:18:55 GMT)
--------------------------------------------------

Outra solução seria preço/valor/tarifa acordado/a = Verifique se existe preço acordado/tarifa acordada/valor do frete acordado.
Selected response from:

Joao Vieira
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2acordo no valor/preço do frete
Joao Vieira
5estipulação de tarifa
Teresa Cristina Felix de Sousa
5tarifa estabelecida
Ricardo Fonseca
4acordo de tarifa
Paulo Celestino Guimaraes


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
estipulação de tarifa


Explanation:
estipulação de tarifa
Verifique se existe uma estipulação de tarifa em vigor, adequada aos nossos produtos (se não existir, informe ao gerente de exportação).


Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 60

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
acordo no valor/preço do frete


Explanation:
Era assim que eu costumava falar com os transportadoes.

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2004-08-12 16:15:50 GMT)
--------------------------------------------------

typo: transportadores

--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2004-08-12 16:18:55 GMT)
--------------------------------------------------

Outra solução seria preço/valor/tarifa acordado/a = Verifique se existe preço acordado/tarifa acordada/valor do frete acordado.

Joao Vieira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
16 mins
  -> Obrigado Sónia

agree  Paulo Celestino Guimaraes: Verifique se existe tarifa ou preço acordado está muito bom e correto.
18 mins
  -> Obrigado Paulo

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
acordo de tarifa


Explanation:
A minha sugestão.
Verifique se existe um acordo de fixação de tarifa, adequada aos nossos produtos (se não existir, informe ao gerente de exportação).
Acordo de tarifas que determinaria/fixaria quais seriam os preços a serem ofertados.


--------------------------------------------------
Note added at 57 mins (2004-08-12 16:45:11 GMT)
--------------------------------------------------

Talvez ficaria melhor \"preço ou tarifa acordado\", conforme sugeriu João Vieira.
Verifique se existe tarifa acordada, que seja adequada aos nossos produtos (se nao existir, informe ao gerente de exportação).
HTH

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
tarifa estabelecida


Explanation:
tarifa acordada
tarifa estabelecida
preço estipulado

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8