KudoZ home » English to Portuguese » Wine / Oenology / Viticulture

dry ale yeast

Portuguese translation: levedura seca de cerveja


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dry ale yeast
Portuguese translation:levedura seca de cerveja
Entered by: Marcos Antonio

01:58 Jul 4, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Wine / Oenology / Viticulture / mais para cerveja do que para vinho
English term or phrase: dry ale yeast
Ingrediente da producao de cerveja
RoBelinky
Brazil
levedura seca de cerveja
Explanation:
ug.


- levedura seca de cerveja, farinha de peixe, lipídeos de origem animal, hidrolisados de frango, açúcar, óleo vegetal, corante, cloreto de colina, lisina, ...
www.guiborpet.com.br/produtos/bidu.htm - 41k

- Levedura Seca Fermento Biológico Seco Levedura Nutricional ... Nota de Indexação Português: quando a levedura de cerveja ou levedura do pão são usados como ...
decs.bvs.br/cgi-bin/wxis1660.exe/decsserver/?IsisScript=../cgi-

- Em seguida, a cerveja foi engarrafada e maturada a 0°C por 14 dias. .... o que correspondeu à concentração de 1,3 grama de levedura seca / litro de mosto. ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-

ale yeast - Saccharomyces cerevisiae (babylon)
Saccharomyces cerevisiae is a species of budding yeast. It is perhaps the most useful yeast owing to its use since ancient times in baking and brewing. It is believed that it was originally isolated from the skins of grapes (one can see the yeast as a component of the thin white film on the skins of some dark-colored fruits such as plums; it exists among the waxes of the cuticle)
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3levedura seca de cerveja
Marcos Antonio
4 +1levedo/ levedura de cerveja
Claudio Mazotti
4 +1fermento(levedo) seco para cerveja inglêsa(clara, ou tipo Ale)
Joon Oh
4fermento/levedo de cerveja seco
Leniel Macaferi


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
levedo/ levedura de cerveja


Explanation:
Levedo de cerveja, ou levedura, é um fermento natural utilizado na fermentação da cevada ao produzir a cerveja.
www.copacabanarunners.net/levedo.html

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fausto Machado Tiemann: Acrescente-se que seca, porque também pode ser líquida
51 mins
  -> obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fermento/levedo de cerveja seco


Explanation:
fermento/levedo de cerveja seco

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
levedura seca de cerveja


Explanation:
ug.


- levedura seca de cerveja, farinha de peixe, lipídeos de origem animal, hidrolisados de frango, açúcar, óleo vegetal, corante, cloreto de colina, lisina, ...
www.guiborpet.com.br/produtos/bidu.htm - 41k

- Levedura Seca Fermento Biológico Seco Levedura Nutricional ... Nota de Indexação Português: quando a levedura de cerveja ou levedura do pão são usados como ...
decs.bvs.br/cgi-bin/wxis1660.exe/decsserver/?IsisScript=../cgi-

- Em seguida, a cerveja foi engarrafada e maturada a 0°C por 14 dias. .... o que correspondeu à concentração de 1,3 grama de levedura seca / litro de mosto. ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-

ale yeast - Saccharomyces cerevisiae (babylon)
Saccharomyces cerevisiae is a species of budding yeast. It is perhaps the most useful yeast owing to its use since ancient times in baking and brewing. It is believed that it was originally isolated from the skins of grapes (one can see the yeast as a component of the thin white film on the skins of some dark-colored fruits such as plums; it exists among the waxes of the cuticle)

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sara Sousa Soares
1 hr
  -> Obriagdo, Sara. Bom final de semana.

agree  Susana Morais
1 hr
  -> Obriagdo, Susana. Bom final de semana.

agree  JoaoMoreira
8 days

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fermento(levedo) seco para cerveja inglêsa(clara, ou tipo Ale)


Explanation:
sug.

--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs (2008-07-04 12:51:35 GMT)
--------------------------------------------------

"Ale" é tipo de cerveja inglêsa.

Joon Oh
Brazil
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  IaraFino
4 hrs
  -> Obrigado!