KudoZ home » English to Portuguese » Zoology

brahminy kite

Portuguese translation: Haliastur indus (talvez "milhafre brâmane", ou "de Brahminy"?)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:brahminy kite
Portuguese translation:Haliastur indus (talvez "milhafre brâmane", ou "de Brahminy"?)
Entered by: rhandler

14:18 Dec 20, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Zoology
English term or phrase: brahminy kite
É uma ave australiana. O nome ciêntifico é Haliastur Indus.

Não consegui encontrar o nome em PT-PT.Podem ajudar?
Isabel Pinto
Haliastur indus
Explanation:
Não creio que haja um nome em português, e é melhor e mais preciso usar o nome científico, universal. É um tipo de falcão (falconiforme), como você poderá ver neste site, um excelente glossário das aves do mundo:

Avibase - a base de dados mundial sobre aves
... pesqueira, FALCONIFORMES: Accipitridae. Brahminy Kite, Haliastur indus, Chinese Goshawk, Accipiter soloensis, FALCONIFORMES: Falconidae. ...
www.bsc-eoc.org/avibase/avibase.jsp?lang=PT&pg=checklist&re...


--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2005-12-20 14:31:27 GMT)
--------------------------------------------------

Caso não consiga chegar ao site por este link, procure no Google pelo nome científico, em português.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3milhafre de Brahminy
Flavio Steffen
4gavião brâmane
tania nogueira
4Haliastur indusrhandler
2milhafre brâmane
Clauwolf


Discussion entries: 1





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
milhafre brâmane


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 31

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Haliastur indus


Explanation:
Não creio que haja um nome em português, e é melhor e mais preciso usar o nome científico, universal. É um tipo de falcão (falconiforme), como você poderá ver neste site, um excelente glossário das aves do mundo:

Avibase - a base de dados mundial sobre aves
... pesqueira, FALCONIFORMES: Accipitridae. Brahminy Kite, Haliastur indus, Chinese Goshawk, Accipiter soloensis, FALCONIFORMES: Falconidae. ...
www.bsc-eoc.org/avibase/avibase.jsp?lang=PT&pg=checklist&re...


--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2005-12-20 14:31:27 GMT)
--------------------------------------------------

Caso não consiga chegar ao site por este link, procure no Google pelo nome científico, em português.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 29
Grading comment
Obrigada.

18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
milhafre de Brahminy


Explanation:
Na realidade, parece tratar-se de uma espécie comum na região do Oceano Índico. Encontrei também com o nome 'kite de Brahminy'.

http://www.answers.com/topic/brahminy-kite?method=8
http://www.wildlifetoursindia.com/pt/esportes-da-aventura-do...
http://www.yotor.com/wiki/pt/ki/Kite (pssaro).htm

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: esta seria a minha sugestão...
4 mins
  -> Obrigado.

agree  Vania Correia
43 mins
  -> Obrigado, Vânia.

agree  Marco Schaumloeffel
1 day4 hrs
  -> Obrigado, Marco.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gavião brâmane


Explanation:
I found one as gavião tesoura, maybe it´ll help


    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller#12
tania nogueira
Israel
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese