KudoZ home » English to Portuguese » Zoology

desert hairy scorpion

Portuguese translation: escorpião gigante do Arizona


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:desert hairy scorpion
Portuguese translation:escorpião gigante do Arizona
Entered by: Christina Paiva

00:52 Dec 9, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Zoology
English term or phrase: desert hairy scorpion
In the Mojave Desert we find the desert hairy scorpion, which is one of the most common scorpions in these deserts. They don't give you a deadly sting but are dangerou anyway.

Scientific name: Hadrurus arizonensis

Alguém saberia o nome popular? Obrigada.
marinacast
escorpião gigante do Arizona
Explanation:
Talvez ajude..

No livro Storer, Tracy, Irwin Zoologia 3ª ed. 1977 (em PT) 1965 (em EN)

Classe Archnida Ordem Scorpionida - entre as 600 espécies: Hadrurus hirsutus escorpião peludo e ? vejovis spinígerus, ambos com 100 mm de cumprimento

Mas a classificação acima é muito diferente da que encontrei aqui (1989):
http://wrbu.si.edu/scorpions/SC_classification.html


Em um blogspot aparentemente sobre 'seres' peçonhentos (com referências bibliográficas)

.... Os escorpiões são artrópodos, grupo que abrange animais de exoesqueleto, ou seja, que possuem uma casca dura externa ao corpo que não cresce. Por isso, eles precisam realizar mudas para crescer, processo chamado de ecdise ...

Em escorpiões-marrons (Tityus bahienses), foram registradas 4 a 5 mudas e uma vida máxima de 1417 dias. Para escorpiões-amarelos (Tityus serrulatus), ocorrem 5 mudas em 1 ano, quando é atingida a maturidade, e o tempo de vida máximo já registrado foi de 1590 dias. Essa vida é curta se comparada com a do escorpião gigante do Arizona, o Hadrurus arizonensis, que pode viver por até 25 anos!
http://escorpiaoo.blogspot.com/2010_08_01_archive.html

O mesmo texto do blogspot aparece neste site de uma empresa de dedetização
http://www.ibaraki.com.br/escorpiao-a-reproducao-dos-escorpi...

HTH...
Selected response from:

Christina Paiva
Brazil
Grading comment
Thank you!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1escorpião peludo do desertoMarlene Curtis
3 +1escorpião gigante do Arizona
Christina Paiva
3 +1escorpião gigante do deserto
Carlos Quandt


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
escorpião peludo do deserto


Explanation:


Foto de Stock: Escorpião - [ Translate this page ]
Escorpião peludo do deserto (Hadrurus Arizonensis) Photo taken on: September 18th, 2008. Palavras-chave: amarelo areia branco deserto fim hairy nave onda
http://pt.dreamstime.com/stock-photo-scorpion-image16459960

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor: Escorpião peludo do deserto (Hadrurus Arizonensis)
7 hrs
  -> Grata!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
escorpião gigante do deserto


Explanation:
Só achei uma referência, não sei se existe um nome popular em português...

Giant Desert Hairy Scorpion
Hadrurus arizonensis
The Giant Desert Hairy Scorpion is the largest scorpion in North America, reaching lengths of 6 inches. Their bodies are brown, with yellowish pinchers (pedipalps) and legs. Their common name comes from the brown hairs that cover their bodies. These hairs are used to detect ground and air vibrations.

Essa vida é curta se comparada com a do escorpião gigante do Arizona, o Hadrurus arizonensis, que pode viver por até 25 anos! ...
www.ibaraki.com.br/escorpiao-a-reproducao-dos-escorpioes.ht...

http://en.wikipedia.org/wiki/Giant_desert_hairy_scorpion

Carlos Quandt
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Christina Paiva: sorry! got lost in the desert and didn't realize you had posted a similar answer ...
1 hr

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
4 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
escorpião gigante do Arizona


Explanation:
Talvez ajude..

No livro Storer, Tracy, Irwin Zoologia 3ª ed. 1977 (em PT) 1965 (em EN)

Classe Archnida Ordem Scorpionida - entre as 600 espécies: Hadrurus hirsutus escorpião peludo e ? vejovis spinígerus, ambos com 100 mm de cumprimento

Mas a classificação acima é muito diferente da que encontrei aqui (1989):
http://wrbu.si.edu/scorpions/SC_classification.html


Em um blogspot aparentemente sobre 'seres' peçonhentos (com referências bibliográficas)

.... Os escorpiões são artrópodos, grupo que abrange animais de exoesqueleto, ou seja, que possuem uma casca dura externa ao corpo que não cresce. Por isso, eles precisam realizar mudas para crescer, processo chamado de ecdise ...

Em escorpiões-marrons (Tityus bahienses), foram registradas 4 a 5 mudas e uma vida máxima de 1417 dias. Para escorpiões-amarelos (Tityus serrulatus), ocorrem 5 mudas em 1 ano, quando é atingida a maturidade, e o tempo de vida máximo já registrado foi de 1590 dias. Essa vida é curta se comparada com a do escorpião gigante do Arizona, o Hadrurus arizonensis, que pode viver por até 25 anos!
http://escorpiaoo.blogspot.com/2010_08_01_archive.html

O mesmo texto do blogspot aparece neste site de uma empresa de dedetização
http://www.ibaraki.com.br/escorpiao-a-reproducao-dos-escorpi...

HTH...


Christina Paiva
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12
Grading comment
Thank you!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
3 hrs
  -> Thanks Salvador!