KudoZ home » English to Portuguese » Zoology

SANDY GRIT

Portuguese translation: (grãos de) areia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:SANDY GRIT
Portuguese translation:(grãos de) areia
Entered by: Manuel O

23:01 Feb 2, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Zoology / earthworms/minhocas
English term or phrase: SANDY GRIT
«Like chickens, earthworms have gizzards, which contain SANDY GRIT, to help them grind and digest their food.»

Agradecem-se sugestões de tradução, adaptadas ao contexto específico.
Manuel O
(grãos de) areia
Explanation:
Penso que será suficiente, uma vez que "grit", podendo ser "areia" ou "cascalho", neste caso terá de ser a primeira por razões de dimensão.

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2012-02-02 23:27:49 GMT)
--------------------------------------------------

Na moela, as partículas são trituradas com o auxílio de grãos de areia que também são ingeridos juntamente com os alimentos.

http://wikiciencias.casadasciencias.org/index.php/Digestão_E...
Selected response from:

MLeiria
Portugal
Grading comment
obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2(grãos de) areia
MLeiria
4grãozinhos (de areia)
João de Andrade / www.trasla.com
4brita arenosa
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
sandy grit
(grãos de) areia


Explanation:
Penso que será suficiente, uma vez que "grit", podendo ser "areia" ou "cascalho", neste caso terá de ser a primeira por razões de dimensão.

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2012-02-02 23:27:49 GMT)
--------------------------------------------------

Na moela, as partículas são trituradas com o auxílio de grãos de areia que também são ingeridos juntamente com os alimentos.

http://wikiciencias.casadasciencias.org/index.php/Digestão_E...

MLeiria
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 17
Grading comment
obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxsflor: A superfície interna da moela é córnea e tem dobras. É aqui que areia e pequenas pedras, engolidas pela ave, fazem parte da trituração do alimento.
20 mins
  -> obrigado :-)

agree  ghostwriter-BR
26 mins
  -> obrigado :-)

56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sandy grit
brita arenosa


Explanation:
varandasvivas.blogspot.com/2011_05_01_archive.html
28 maio 2011 – 2.1 Escavação gral para para abertura de caixa para camadas de brita arenosa (30cm), terra vegetal (20cm) e areia de top-soil (2cm) incluindo ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 88

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sandy grit
grãozinhos (de areia)


Explanation:
espero que ajude.


João de Andrade / www.trasla.com
Germany
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 60