KudoZ home » English to Portuguese » Zoology

red forest scorpion

Portuguese translation: escorpião da floresta vermelha


20:09 Aug 22, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Zoology
English term or phrase: red forest scorpion
The red forest scorpion is a night stalker who enjoys the thrill of the chase.
Under its body, feathery organs called pectines pick up a scent.
marinacast
Portuguese translation:escorpião da floresta vermelha
Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2014-08-22 20:22:39 GMT)
--------------------------------------------------

Fica distante cerca de 10 km de Chernobil (Ucrânia)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Thank you
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4escorpião vermelho da florestaRenata Barros
3escorpião colombiano / caribenho (C. gracilis)
Rafael Sousa
3escorpião da floresta vermelha
Clauwolf


Discussion entries: 5





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
escorpião da floresta vermelha


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2014-08-22 20:22:39 GMT)
--------------------------------------------------

Fica distante cerca de 10 km de Chernobil (Ucrânia)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 31
Grading comment
Thank you

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
escorpião colombiano / caribenho (C. gracilis)


Explanation:
Parece que não há um nome popular para este escorpião em PT(BR) mesmo. O máximo que consigo encontrar são referências à região em que ele é encontrado (da Flórida ao Norte da América do Sul, principalmente no Caribe).

Eu adotaria uma tradução nesse sentido, com a referência regional seguida do nome da espécie (C. gracilis) entre parênteses, em se confirmando que a espécie é esta mesma.

Vi umas ocorrências de um programa de TV com algo que parece uma luta entre bichos. Se for algo assim, bem sensacionalista, a referência regional pode dar um ar interessante ao bicho.

(Só não usaria escorpião-mexicano, que parece ser outra espécie.)

Rafael Sousa
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

7 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
escorpião vermelho da floresta


Explanation:
É complicado tentar traduzir o nome do escorpião sem outras referências. Pela busca que fiz, vários escorpiões podem ser reconhecidos como "red forest scorpion".
Sendo assim, uma tradução literal nesse caso seria melhor.

Renata Barros
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese