à courir

Portuguese translation: a vencer / com vencimento

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:à courir
Portuguese translation:a vencer / com vencimento
Entered by: Carla Lopes

00:27 Jul 29, 2016
French to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting
French term or phrase: à courir
Total des dettes ayant plus d'un an mais 5 ans au plus à courir

Total des dettes ayant plus de 5 ans à courir
Carla Lopes
Portugal
a vencer / com vencimento
Explanation:
é o prazo que falta para vencer a dívida. A primeira frase seria traduzida por "Total das dívidas com mais de um ano mas com vencimento em menos de cinco anos". A segunda: "Total das dívidas a vencer depois de cinco anos".
Selected response from:

Roger Chadel
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1a vencer / com vencimento
Roger Chadel
3para ser cobrada
Luciana ANDRADE
3[...mais de um ano, mas no máximo 5 anos] inconclusos/incompletos
Luís Hernan Mendoza
2com mais de 5 anos consecutivos
Erzsébet Czopyk


Discussion entries: 1





  

Answers


36 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
com mais de 5 anos consecutivos


Explanation:
com mais de 5 anos consecutivos

Consumidores não são obrigados a pagar facturas com mais de seis ...
economico.sapo.pt/.../consumidores-nao-sao-obrigados-a-pagar-factu...
- De salientar que há 12 anos anos consecutivos que as ... por uma divida de telecomunicaçoes de 2004, essa divida ainda nao prescreveu.

Erzsébet Czopyk
Hungary
Native speaker of: Native in HungarianHungarian

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
[...mais de um ano, mas no máximo 5 anos] inconclusos/incompletos


Explanation:
Sug. com base nas seguintes referências:

à courir

FICHE 3
Anglais
Subject field(s)
Translation (General)
unexpired
PHR
Unexpired period.

Français
Domaine(s)
Traduction (Généralités)
à courir
PHR
Le temps à courir.

Espagnol
Campo(s) temático(s)
Traducción (Generalidades)
no cumplido
inconcluso
http://www.btb.termiumplus.gc.ca/tpv2alpha/alpha-fra.html?la...

inconcluso
n adjetivo
que não se concluiu, não foi terminado; inacabado, incompleto
[Fonte: Houaiss]

Luís Hernan Mendoza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
a vencer / com vencimento


Explanation:
é o prazo que falta para vencer a dívida. A primeira frase seria traduzida por "Total das dívidas com mais de um ano mas com vencimento em menos de cinco anos". A segunda: "Total das dívidas a vencer depois de cinco anos".

Roger Chadel
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  papier
1 day 18 hrs
  -> Obrigado!

13 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
para ser cobrada


Explanation:
......

Luciana ANDRADE
France
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search