mitoyenneté

Portuguese translation: vizinhança

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:mitoyenneté
Portuguese translation:vizinhança
Entered by: Carla Lopes

19:34 Jan 13, 2009
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Architecture
French term or phrase: mitoyenneté
murs mitoyens
Maria Alice
Brazil
vizinhança
Explanation:
está relacionado com separação, divisão... neste caso, seriam muros/paredes entre vizinhos...
Selected response from:

Carla Lopes
Portugal
Grading comment
Obrigada, Carla.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2co-propriedade
Teresa Borges
4 +1muro de partilha
Nathalie Tomaz
4muros comuns
Paulo Horsky
4paredes meias/paredes conjuntas
Isabel Maria Almeida
4meação
rhandler
3vizinhança
Carla Lopes


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
vizinhança


Explanation:
está relacionado com separação, divisão... neste caso, seriam muros/paredes entre vizinhos...

Carla Lopes
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7
Grading comment
Obrigada, Carla.

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
muro de partilha


Explanation:
entre vizinhos

Nathalie Tomaz
France
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sophie Giusti: ou muro comum também bastante usitado
5 mins

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
co-propriedade


Explanation:
murs mitoyens = paredes meias

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
5 mins
  -> Obrigada!

agree  axies: paredes meeiras também, creio eu.
15 hrs
  -> Sim! Obrigada!

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
meação


Explanation:
Trata-se de paredes de meação, como nestes exemplos:

Luiz Flávio de Carvalho Costa, Casas de colonos
Os dez prédios coloniais formam, cada um deles, duas residências geminadas com paredes de meação, acolhendo 20 famílias. Suas fachadas são uniformes, ...
http://bibliotecavirtual.clacso.org.ar/ar/libros/brasil/cpda...

Acórdão do Tribunal da Relação do Porto
I) A R. propôs-se substituir as paredes de meação da sala e do quarto ... S) As paredes de meação da fracção são de parede dupla com caixa de ar interposta. ...
www.dgsi.pt/jtrp.nsf/0/ee280081719ee35d80256f6a003f73a0?Ope...


New Page 1
As paredes de meação serão de alvenaria de tijolo vazado de 30x20x15, formando parede de 15. As paredes interiores serão de alvenaria de tijolo vazado de ...
www.jpx-arq.com/033web/033_05.html

[PDF] Reabilitação
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
As paredes de meação (ou meãs) e paredes divisórias principais (ou paredes mestras) fazem parte da estrutura destes edifícios, sendo por isso necessário ...
http://www2.ufp.pt/~jguerra/PDF/Reabilitacao/Reabilitacao de...

--------------------------------------------------
Note added at 49 mins (2009-01-13 20:23:18 GMT)
--------------------------------------------------

Um exemplo de site brasileiro:

Notas & Notícias - Boletim Eletrônico IRIB - São Paulo, 03/01/2005 ...
Dessa forma, se forem feitas duas edificações vizinhas, com paredes de meação, recebendo a aprovação da prefeitura municipal como unidades distintas, ...
www.irib.org.br/notas_noti/boletimel1478a.asp

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
paredes meias/paredes conjuntas


Explanation:
eu diria assim

Isabel Maria Almeida
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 days 14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
muros comuns


Explanation:
-

Paulo Horsky
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
Notes to answerer
Asker: obrigada, Paulo





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search