Espaces de vie

Portuguese translation: Áreas/Espaços de convivência

08:55 Apr 2, 2015
French to Portuguese translations [PRO]
Architecture
French term or phrase: Espaces de vie
Espaces de vie dans une maison.

Para PT do Brasil. Obrigada.
Giselle Unti
Portuguese translation:Áreas/Espaços de convivência
Explanation:
Sug.

"áreas de convivência da casa" => Aproximadamente 15.300 resultados (0,38 segundos) no google.com.br
"espaços de convivência da casa" => Aproximadamente 6.810 resultados (0,57 segundos) no google.com.br

--------------------------------------------------
Note added at 32 minutes (2015-04-02 09:28:16 GMT)
--------------------------------------------------

Para adaptar as palavras sem fugir do que me parece ser a expressão habitualmente utilizada por aqui, eu empregaria uma dessas variantes:

espace convivial => espaços de convívio/áreas de convívio
espaces de vie => áreas de convivência/espaços de convivência

Bon courage !

--------------------------------------------------
Note added at 35 minutes (2015-04-02 09:31:18 GMT)
--------------------------------------------------

Para ser mais claro:

Se usar "espaços de convívio" para "espace convivial", use "áreas de convivência" para "espaces de vie", e se usar "áreas de convívio" para "espace convivial", use "espaços de convivência" para "espaces de vie".
Selected response from:

Luís Hernan Mendoza
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3Áreas/Espaços de convivência
Luís Hernan Mendoza
4 +1áreas sociais
Gil Costa
4Espaço habitacional
Manuela Domingues
3Áreas/espaços de convivio
Edna Almeida


  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Espaço habitacional


Explanation:
Sug.

Manuela Domingues
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
Áreas/Espaços de convivência


Explanation:
Sug.

"áreas de convivência da casa" => Aproximadamente 15.300 resultados (0,38 segundos) no google.com.br
"espaços de convivência da casa" => Aproximadamente 6.810 resultados (0,57 segundos) no google.com.br

--------------------------------------------------
Note added at 32 minutes (2015-04-02 09:28:16 GMT)
--------------------------------------------------

Para adaptar as palavras sem fugir do que me parece ser a expressão habitualmente utilizada por aqui, eu empregaria uma dessas variantes:

espace convivial => espaços de convívio/áreas de convívio
espaces de vie => áreas de convivência/espaços de convivência

Bon courage !

--------------------------------------------------
Note added at 35 minutes (2015-04-02 09:31:18 GMT)
--------------------------------------------------

Para ser mais claro:

Se usar "espaços de convívio" para "espace convivial", use "áreas de convivência" para "espaces de vie", e se usar "áreas de convívio" para "espace convivial", use "espaços de convivência" para "espaces de vie".

Luís Hernan Mendoza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
Notes to answerer
Asker: Luís, antes desta frase, o arquiteto fala em espace convivial. Como ficaria neste caso?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Margarida Ataide
54 mins

agree  Paulo Celestino Guimaraes
1 hr

agree  Dila Maria Pimenta
3 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Áreas/espaços de convivio


Explanation:
.

Edna Almeida
Ireland
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
áreas sociais


Explanation:
Anteriormente restrita aos quartos, as cômodas vêm ganhando destaque nas áreas sociais da casa.
http://correiobraziliense.lugarcerto.com.br/app/noticia/show...

Chácara urbana, casa com 3 dormitórios e amplas áreas sociais, excelente negócio
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/imoveis/chacara-urba...

Gil Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 9

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Linda Miranda
3 hrs
  -> Obrigado, Linda!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search