Rêver la ville

Portuguese translation: Sonhar a cidade

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Rêver la ville
Portuguese translation:Sonhar a cidade
Entered by: Ana Vozone

16:20 Apr 5, 2018
French to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Art, Arts & Crafts, Painting / Cartaz
French term or phrase: Rêver la ville
Um cartaz de Esch (Esch-sur-Alzette), Luxemburgo diz o seguinte:

05 mai 2018

Rêver la ville

Découvrez Esch autrement

Nuit de la culture

***
Aceitam-se sugestões. Obrigado desde já!
Gil Costa
Portugal
Sonhar a cidade
Explanation:
Só me ocorre mesmo a tradução literal.

https://www.google.pt/search?q="sonhar a cidade"&oq="sonhar ...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Idealizar/Conjecturar a cidade
Stella Traduções
3 +1Sonhar a cidade
Ana Vozone
4imaginar a cidade
Teresa Borges
4sonhar a cidade
Linda Miranda
2Em busca da cidade de sonho
expressisverbis


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Sonhar a cidade


Explanation:
Só me ocorre mesmo a tradução literal.

https://www.google.pt/search?q="sonhar a cidade"&oq="sonhar ...

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  silvana zilli bomskov
4 hrs
  -> Obrigada, Silvana!

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sonhar a cidade


Explanation:
Literalmente, pourquoi pas?. A riqueza semântica do verbo sonhar corresponde bem, acho, à do "rêver"...

Linda Miranda
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
imaginar a cidade


Explanation:
Só para apresentar uma sugestão diferente...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

17 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
Em busca da cidade de sonho


Explanation:
R Ê V E R L A V I L L E … U t o p i a
« Tout le monde rêve d’une cité idéale. Sauf ceux qui considèrent comme satisfaisante la ville qu’ils habitent. Mais ils sont rares. Aussi rares que ceux qui trouvent parfaite la société dans laquelle ils vivent. Le philosophe dans sa bibliothèque et le déraciné dans son bidonville rêvent d’une ville qui puisse satisfaire aussi bien leur quotidienneté que leurs fantasmes. »
Michel Ragon - L’homme et les villes (1995)

Rêver la ville (Em busca da cidade de sonho)

Découvrez Esch autrement (Descubra Esch com outros olhos/sob um novo olhar)

Nuit de la culture (Noite da cultura)

Sugestões mais criativas do que propriamente traduções, com base no texto acima. Se me ocorrer mais alguma, coloco aqui.


--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2018-04-05 16:38:25 GMT)
--------------------------------------------------

Faltou a referência do texto acima:

http://www.cdu.urbanisme.equipement.gouv.fr/IMG/pdf/utopia_c...

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Idealizar/Conjecturar a cidade


Explanation:
Uma sugestão também, com palavras um pouco mais concretas para você :)

Stella Traduções
Brazil
Native speaker of: Portuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search