rentier

Portuguese translation: que vive de rendas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:rentier
Portuguese translation:que vive de rendas
Entered by: rhandler

12:50 Jan 12, 2004
French to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
French term or phrase: rentier
personne ne travaillant pas car vivant de ses rentes.
merci!
beatryce
Portugal
que vive de rendas
Explanation:
Cést l'expression utilisée, car il ný a pas un mot unique pour le traduire. Regardez ces examples:

Armário X - Dicas e Informações para quem deseja SAIR DO ...
... dia. Ripley propositadamente se envolve com o playboy Dickie (Jude
Law), que vive de rendas na Costa da Córsega,na Itália. Dickie ...
www.armariox.com.br/htm/guiacultural/pages/cinema.htm

Gilberto Braga Online
... Celina explica a Raquel que vive de rendas e que, sabendo do negócio que ela pretende comprar, gostaria de entrar com o capital e fazer parte da sociedade. ...
www.gilbertobragaonline.com/vt/cap14.html

Varsóvia on-line - Neonazismo na internet
... O burguês é o capitalista que vive de rendas sem ter de fazer o mínimo esforço, ou que, investindo seus capitais numa empresa produtiva, explora os ...
www.varsovia.jor.br/neonazismo/2-2a.htm

Para um conceito sociologico de alienacao politica, Simon ...
... O surgimento de uma classe rural que vive de rendas e se estabelece nas cidades possibilita a luta efetiva pelo governo central, que anteriormente não estava ...
www.schwartzman.org.br/simon/aliena.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-12 13:38:08 (GMT)
--------------------------------------------------

Typo: \"il n\'y a pas ..\"
Selected response from:

rhandler
Grading comment
merci à tous!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3que vive de rendas
rhandler
5Pessoa que vive de seus rendimentos
Cosmonipolita
5(pessoa) que vive DE rendas
Leonardo MILANI
4rentista
Roberto Ferreira


  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Pessoa que vive de seus rendimentos


Explanation:
Il n'y a pas d'expression appropriée, que je sache.

Cosmonipolita
Argentina
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in pair: 8

46 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
que vive de rendas


Explanation:
Cést l'expression utilisée, car il ný a pas un mot unique pour le traduire. Regardez ces examples:

Armário X - Dicas e Informações para quem deseja SAIR DO ...
... dia. Ripley propositadamente se envolve com o playboy Dickie (Jude
Law), que vive de rendas na Costa da Córsega,na Itália. Dickie ...
www.armariox.com.br/htm/guiacultural/pages/cinema.htm

Gilberto Braga Online
... Celina explica a Raquel que vive de rendas e que, sabendo do negócio que ela pretende comprar, gostaria de entrar com o capital e fazer parte da sociedade. ...
www.gilbertobragaonline.com/vt/cap14.html

Varsóvia on-line - Neonazismo na internet
... O burguês é o capitalista que vive de rendas sem ter de fazer o mínimo esforço, ou que, investindo seus capitais numa empresa produtiva, explora os ...
www.varsovia.jor.br/neonazismo/2-2a.htm

Para um conceito sociologico de alienacao politica, Simon ...
... O surgimento de uma classe rural que vive de rendas e se estabelece nas cidades possibilita a luta efetiva pelo governo central, que anteriormente não estava ...
www.schwartzman.org.br/simon/aliena.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-12 13:38:08 (GMT)
--------------------------------------------------

Typo: \"il n\'y a pas ..\"

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1474
Grading comment
merci à tous!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Leonardo MILANI: d'accord ... puisqu'on a trouvé la même réponse ! à bientôt ...
2 mins
  -> Merci, Leonardo.

agree  CristinaPereira: Veja: http://www.ordemeconomistas.pt/teodora/images/A_economia_das...
9 hrs
  -> Obrigado, Cristina. Boa referência, mais uma.

agree  Robintech
18 hrs
  -> Merci, Robintech

48 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
(pessoa) que vive DE rendas


Explanation:
Il n'y a pas de mot exact en port (et oui cette expression), mais on ne dit pas que quelqu'un vit "de ses" revenus en portugais et oui qu'il vit "de" revenus ... du moins en PT-BR ...

Amicalement,

LEO.

Leonardo MILANI
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 77

2843 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rentista


Explanation:
Cf. Houaiss: "que ou aquele que vive exclusivamente de rendas, de rendimentos "

Roberto Ferreira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search