CVthèque

Portuguese translation: Banco de currículos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:CVthèque
Portuguese translation:Banco de currículos
Entered by: Teresa Borges

10:53 Nov 30, 2018
French to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Business/Commerce (general) / Base de données
French term or phrase: CVthèque
Este termo aparece numa sondagem por via eletrónica aos trabalhadores de uma empresa tendo em vista futuras oportunidades de promoção. Encontrei na Net em PT(pt) uma única ocorrência com CVteca e vi que em PT(br) há muitas ocorrências de biblioteca de currículos. Inclino-me para esta solução, os colegas têm outras sugestões? De antemão, obrigada!

(...)
REVENIR AU QUESTIONNAIRE
Votre CV
Votre questionnaire
La Cvthèque
(...)
Teresa Borges
Portugal
Banco de currículos
Explanation:
Mais uma sugestão.

Muitos exemplos "fidedignos".

https://www.google.pt/search?ei=zyYBXLSkO5-E1fAPsvqIMA&q="ba...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Obrigada, Ana!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1Banco de currículos
Ana Vozone
4banco de dados / Cadastro de currículo
Gloria Teixeira


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
banco de dados / Cadastro de currículo


Explanation:
A Cvthèque é um banco de dados ou base de dados de currículos e muita informação sobre candidatos. O recrutador pode realizar pesquisas de vários critérios como parte de uma fonte . Atualmente há um grande número de Cvthèque , generalista ou especializado em determinados setores de atividade.

https://www.regionsjob.com/conseils/deposer-son-cv-dans-la-c...


    https://www.regionsjob.com/conseils/deposer-son-cv-dans-la-cvtheque.html
Gloria Teixeira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Banco de currículos


Explanation:
Mais uma sugestão.

Muitos exemplos "fidedignos".

https://www.google.pt/search?ei=zyYBXLSkO5-E1fAPsvqIMA&q="ba...

Example sentence(s):
  • Desenvolver projetos de investigação e aceder a um banco de currículos de diplomados da Universidade do Porto são duas das medidas previstas.
Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada, Ana!
Notes to answerer
Asker: BOA!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maikon Delgado: uma vez eu vi curriculoteca, mas não acho comum como é em espanhol
7 hrs
  -> Obrigada, Maikon!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search