tige-poussoir

Portuguese translation: haste de acinamento

14:41 Dec 6, 2016
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Chemistry; Chem Sci/Eng / HSE
French term or phrase: tige-poussoir
Hiérarchie de contrôle : empêcher l’accès au mouvement ou arrêter le mouvement :
Gabarits / tiges-poussoirs (augmentent la distance entre les personnes et le danger)
tierri pimpao
France
Portuguese translation:haste de acinamento
Explanation:
Sug. para PTbr, com base em triangulação com o inglês (Termium plus):

http://www.btb.termiumplus.gc.ca/tpv2alpha/alpha-fra.html?la...

Por analogia com
bouton-poussoir => botão cogumelo OU botão de acionamento.
tige-poussoir => haste de acinamento



--------------------------------------------------
Note added at 30 minutes (2016-12-06 15:11:23 GMT)
--------------------------------------------------

Errata: aciOnamento
Selected response from:

Luís Hernan Mendoza
Brazil
Grading comment
acionamento!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1haste de acinamento
Luís Hernan Mendoza
2válvula de descarga/haste do pistão de empuxe
Maikon Delgado


Discussion entries: 1





  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
haste de acinamento


Explanation:
Sug. para PTbr, com base em triangulação com o inglês (Termium plus):

http://www.btb.termiumplus.gc.ca/tpv2alpha/alpha-fra.html?la...

Por analogia com
bouton-poussoir => botão cogumelo OU botão de acionamento.
tige-poussoir => haste de acinamento



--------------------------------------------------
Note added at 30 minutes (2016-12-06 15:11:23 GMT)
--------------------------------------------------

Errata: aciOnamento

Luís Hernan Mendoza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
acionamento!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Também diria "alavanca de accionamento". "Tige" pode ser "alavanca".
26 mins
  -> Concordo plenamente, fica até melhor!

neutral  Mauro Lando: Acho que é uma barra de segurança que o operador empurra para parar a máquina. Veja o contexto. "Tige" pode ser muita coisa...
1 hr

3 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
válvula de descarga/haste do pistão de empuxe


Explanation:
me ocorreu que poderia ser uma opção ou outra se fosse um contexto de descargas ou de mecânica.

lamento não conseguir ajudar mais...




    Reference: http://www.leroymerlin.com.br/valvula-de-descarga-para-micto...
Maikon Delgado
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search