noeud (de l'intrigue)

Portuguese translation: nó (da intriga), enredo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:noeud (de l'intrigue)
Portuguese translation:nó (da intriga), enredo
Entered by: Ines Matos

14:43 Jul 7, 2012
French to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Cinema, Film, TV, Drama
French term or phrase: noeud (de l'intrigue)
Noeud dans le sens d'un état de chose qui se résoud par un dénouement
Christian Pierre Kasper
Brazil
nó (da intriga), enredo
Explanation:
Exemplo: "A escrita do argumento obedece a uma técnica com elementos importantes, tais como o nó da intriga, ou seja, um acontecimento imprevisto que força uma escolha e o desenrolar da ação, a antecipação, ou seja, o fornecimento de informações ao público que fazem antever as situações que vão acontecer, fazendo-o participar ativamente na história e preparando-o para um final previsto."
Selected response from:

Ines Matos
Spain
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4enredo
Manuel Leite
4cerne
Maria Meneses
4o xis do problema
SLelieur
4nó (da intriga), enredo
Ines Matos
2rede/trama
Sara Bock Vieira Araújo


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
rede/trama


Explanation:
Poderá ser "rede" ou "trama"

Sara Bock Vieira Araújo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
enredo


Explanation:
Sug.

enredo:
2 sucessão de acontecimentos que constituem a ação, em uma produção literária (história, novela, conto etc.); entrecho, trama

Manuel Leite
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
18 mins
  -> obrigado :-)

agree  Dominique Fourcroy
2 hrs
  -> obrigado :-)

agree  Maria Eneida
3 hrs
  -> obrigado :-)

agree  Sílvia Martins
7 hrs
  -> obrigado :-)

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nó (da intriga), enredo


Explanation:
Exemplo: "A escrita do argumento obedece a uma técnica com elementos importantes, tais como o nó da intriga, ou seja, um acontecimento imprevisto que força uma escolha e o desenrolar da ação, a antecipação, ou seja, o fornecimento de informações ao público que fazem antever as situações que vão acontecer, fazendo-o participar ativamente na história e preparando-o para um final previsto."


    Reference: http://www.infopedia.pt/$argumento-(cinema)
Ines Matos
Spain
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o xis do problema


Explanation:
Em PT/BR.

SLelieur
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cerne


Explanation:
O cerne da intriga

Maria Meneses
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search