voile

Portuguese translation: manta (de betão)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:voile
Portuguese translation:manta (de betão)
Entered by: Ana Cravidao

00:28 Dec 23, 2018
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / Plano de segurança de uma obra de construção civil
French term or phrase: voile
FRASES SOLTAS:
Placement des voiles préfabriqués
Garde-corps à visser sur la paroi extérieure du prémur ou du voile coulé en place
=====
Artigo sobre construção civil, no qual é referido "voile":
https://fr.wikipedia.org/wiki/Banche_(maçonnerie)#Mode_opéra...
Ana Cravidao
manta (de betão)
Explanation:
Sugestão...

A manta de betão é um tecido flexível impregnado com cimento que endurece quando se hidrata, formando uma camada de betão delgada, impermeável e não combustível. Tendo recebido alguns prémios de inovação em materiais de construção, está numa fase de comercialização em diversas áreas da engenharia civil, e pode ser considerada uma alternativa ao betão projectado.
https://www.ptpc.pt/index.php/pt/newsletters-observatorio?do...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Muito obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1manta (de betão)
Teresa Borges
3 +1parede moldada
Roger Chadel


Discussion entries: 2





  

Answers


11 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
parede moldada


Explanation:
Verifique no link abaixo o que é voile de béton. E depois, no link seguinte, o que é parede moldada. Porém não sei se esses termos são usados em PT-PT.


    https://travauxbeton.fr/voile-beton/
    Reference: http://techne17.pini.com.br/engenharia-civil/167/paredes-de-...
Roger Chadel
Brazil
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: https://travauxbeton.fr/voile-beton/
1 day 9 hrs
  -> Obrigado, Mauro!

19 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
manta (de betão)


Explanation:
Sugestão...

A manta de betão é um tecido flexível impregnado com cimento que endurece quando se hidrata, formando uma camada de betão delgada, impermeável e não combustível. Tendo recebido alguns prémios de inovação em materiais de construção, está numa fase de comercialização em diversas áreas da engenharia civil, e pode ser considerada uma alternativa ao betão projectado.
https://www.ptpc.pt/index.php/pt/newsletters-observatorio?do...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 221
Grading comment
Muito obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Margarida Ataide
1 day 12 hrs
  -> Obrigada, Margarida! Boas Festas!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search