économies d\'exploitation

Portuguese translation: economias de exploração

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:économies d\'exploitation
Portuguese translation:economias de exploração
Entered by: Ana Cravidao

20:54 May 26, 2019
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
French term or phrase: économies d\'exploitation
CONTEXTO
Recyclabilité et maintenabilité
*Démarche d’économie circulaire : éco-conception et valorisation
*Économies d’exploitation(/b>
==========================================
Economias de exploração ao falar de ambiente?
Ana Cravidao
economias de exploração
Explanation:
Ana, a seu pedido na discussão:

O facto de assentar num serviço que requer uma reserva antecipada (normalmente efetuada pelo menos no dia anterior) permite uma melhor organização do transporte, quer do ponto de vista de otimização dos percursos a realizar, quer em termos de afetação da dimensão dos veículos à procura a transportar. Ambas as situações traduzem-se em economias de exploração e na redução de emissões poluentes.
https://www.cm-braganca.pt/uploads/document/file/3420/Ata_da...

https://aeist.pt/downloads/Periodicos/Revista/Tecnica_1950_A...

https://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/PDF/?uri=CELE...
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Muito obrigada, Sandra.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2economias de exploração
expressisverbis
3economia/redução dos custos operacionais
silvana zilli bomskov


Discussion entries: 4





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
économies d\\\'exploitation
economia/redução dos custos operacionais


Explanation:
Sug.

Example sentence(s):
  • Além do impacto positivo no meio ambiente, a utilização de sistemas de abastecimento sustentável de água e luz pode levar a uma economia de quase metade do custo operacional de um edifício
  • \'Green buildings\' reduzem custos operacionais e colaboram com a natureza. Busca por selo quase dobrou em 2011 e previsão é crescer mais neste ano
silvana zilli bomskov
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

33 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
economias de exploração


Explanation:
Ana, a seu pedido na discussão:

O facto de assentar num serviço que requer uma reserva antecipada (normalmente efetuada pelo menos no dia anterior) permite uma melhor organização do transporte, quer do ponto de vista de otimização dos percursos a realizar, quer em termos de afetação da dimensão dos veículos à procura a transportar. Ambas as situações traduzem-se em economias de exploração e na redução de emissões poluentes.
https://www.cm-braganca.pt/uploads/document/file/3420/Ata_da...

https://aeist.pt/downloads/Periodicos/Revista/Tecnica_1950_A...

https://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/PDF/?uri=CELE...

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Muito obrigada, Sandra.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Margarida Ataide
4 mins
  -> Obrigada Margarida.

agree  Dayane Zago Furtado
23 hrs
  -> Obrigada Dayane.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search