formation diplômante ou certifiante

Portuguese translation: cursos que conferem diploma ou certificado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:formation diplômante ou certifiante
Portuguese translation:cursos que conferem diploma ou certificado
Entered by: Stephania Matousek

00:33 Apr 28, 2016
French to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Education / Pedagogy
French term or phrase: formation diplômante ou certifiante
(...) des formations diplômantes ou certifiantes sont proposées aux collaborateurs (...)

Entendi o sentido da frase mas não encontro um termo adequado para usar em português.
Carlos Roberto de Carvalho Júnior
Brazil
cursos que conferem diploma ou certificado
Explanation:
Outra sugestão. :)

"são oferecidos cursos que conferem diploma ou certificado aos colaboradores"
Selected response from:

Stephania Matousek
France
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4formação conducente à obtenção de diploma ou certificado
Margarida Ataide
4cursos que conferem diploma ou certificado
Stephania Matousek


  

Answers


7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
formação conducente à obtenção de diploma ou certificado


Explanation:
Sugestão


    Reference: http://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/?uri=CELEX:319...
    Reference: http://www.ua.pt/dq/ReadObject.aspx?obj=12375
Margarida Ataide
France
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Notes to answerer
Asker: Obrigado!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Linda Miranda
56 mins
  -> Merci!

agree  Luís Hernan Mendoza
1 hr
  -> Merci!

agree  expressisverbis
1 hr
  -> Merci!

agree  Naiana Bueno (X): E talvez isso possa ajudar quanto à nomenclatura no Brasil: http://emec.mec.gov.br/emec/educacao-superior/cursos
2 hrs
  -> Merci, Naiana!

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cursos que conferem diploma ou certificado


Explanation:
Outra sugestão. :)

"são oferecidos cursos que conferem diploma ou certificado aos colaboradores"

Stephania Matousek
France
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Notes to answerer
Asker: Obrigado!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search