pont en encorbellement

Portuguese translation: ponte em balanço

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:pont en encorbellement
Portuguese translation:ponte em balanço
Entered by: rhandler

07:13 Apr 5, 2005
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
French term or phrase: pont en encorbellement
Il s'écarta radicalement de ces principes pour partir de celui, moins familier, du pont en encorbellement: trois CONSOLES reliées par deux FERMES ordinaires auxquelles elles serviraient de support allant constituer deux
travées principales d'un tiers de mile chacune.
Pont en encorbellement : ponte em balanço ?
Em Pt do Br por favor
Magali de Vitry
ponte em balanço
Explanation:
Veja esta pergunta, que respondi e tive minha resposta escolhida, em que há uma explicação que usa a expressão em francês:

http://www.proz.com/kudoz/974302?keyword=ponte em balano

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 49 mins (2005-04-05 15:03:09 GMT)
--------------------------------------------------

Na pergunta acima referida, a consulente explicava:
Asker: A expressão em francês - Em francês, a expressão \"cantilever bridge\" foi traduzida por pont en encorbellement. Não sei se ajuda.

Apresentei os exemplos abaixo:

4 Engenharia/Arquitetura
... Construção de uma ponte em balanço sucessivo de 360,00 ml de vão, sobre o rio Uruguai, envolvendo execução de tubulões a céu aberto e ar comprimido, ...
www.bolsadetalentos.com.br/4engenha.htm

DEPEA on-line
... Um exemplo interessante e curioso é o modelo antropomórfico utilizado por Benjamin Baker para mostrar que sua \"ponte em balanço\" era segura e viável. ...
www.pro.ufjf.br/depea/depeain.nsf/0/1b47bc1f588344f983256ad...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5ponte em balanço
rhandler
4ponte em sacada
Henrique Magalhaes


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ponte em sacada


Explanation:
Qui sort d'une façade, protubérante...

Henrique Magalhaes
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ponte em balanço


Explanation:
Veja esta pergunta, que respondi e tive minha resposta escolhida, em que há uma explicação que usa a expressão em francês:

http://www.proz.com/kudoz/974302?keyword=ponte em balano

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 49 mins (2005-04-05 15:03:09 GMT)
--------------------------------------------------

Na pergunta acima referida, a consulente explicava:
Asker: A expressão em francês - Em francês, a expressão \"cantilever bridge\" foi traduzida por pont en encorbellement. Não sei se ajuda.

Apresentei os exemplos abaixo:

4 Engenharia/Arquitetura
... Construção de uma ponte em balanço sucessivo de 360,00 ml de vão, sobre o rio Uruguai, envolvendo execução de tubulões a céu aberto e ar comprimido, ...
www.bolsadetalentos.com.br/4engenha.htm

DEPEA on-line
... Um exemplo interessante e curioso é o modelo antropomórfico utilizado por Benjamin Baker para mostrar que sua \"ponte em balanço\" era segura e viável. ...
www.pro.ufjf.br/depea/depeain.nsf/0/1b47bc1f588344f983256ad...


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 56
Grading comment
obrigada




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search