fils du câblage de l’âme

Portuguese translation: fios do cabeamento/cablagem da alma

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:fils du câblage de l’âme
Portuguese translation:fios do cabeamento/cablagem da alma
Entered by: Naiana Bueno (X)

08:41 Nov 21, 2014
French to Portuguese translations [PRO]
Engineering: Industrial
French term or phrase: fils du câblage de l’âme
Traduzi por:
fios do cabeamento da alma

mas estou na dúvida.

Contexto: na mesma máquina industrial "à araser", a espessura da banda deve ser regulada levando em consideração "des indentations des conducteurs ou des fils du câblage de l’âme"

Obrigada pela ajuda!
Naiana Bueno (X)
France
fios do cabeamento/cablagem da alma
Explanation:
Comissão, de 28 de Dezembro de 2001,
deve ser interpretado no sentido de que só inclui fios de cablagem desde que estes provenham de equipamentos electrónicos.

Dada a sua utilização,
trata-se nestes casos de fios com alma dura, isto é, fios com alma não elástica.

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2014-11-21 13:30:09 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.linguee.pt/portugues-frances/search?source=auto&q...
Selected response from:

Edna Almeida
Ireland
Grading comment
merci Edna
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Fios do cabo mãe
Samuel Abreu
3fios do cabeamento/cablagem da alma
Edna Almeida
Summary of reference entries provided
alma do cabo
Salvador Scofano and Gry Midttun

  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Fios do cabo mãe


Explanation:
Fios do cabo mãe

P.s. por amor de deus não use alma, é um dispatare completo



Samuel Abreu
France
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Samuel, obrigada pela ajuda. O termo que procurava era mesmo "fios da alma do cabo"


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
fios do cabeamento/cablagem da alma


Explanation:
Comissão, de 28 de Dezembro de 2001,
deve ser interpretado no sentido de que só inclui fios de cablagem desde que estes provenham de equipamentos electrónicos.

Dada a sua utilização,
trata-se nestes casos de fios com alma dura, isto é, fios com alma não elástica.

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2014-11-21 13:30:09 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.linguee.pt/portugues-frances/search?source=auto&q...

Edna Almeida
Ireland
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 57
Grading comment
merci Edna
Notes to answerer
Asker: Edna, obrigada. O termo que estava procurando era justamente "os fios da alma do cabo", que vim a descobrir que pode ser, como você bem citou, de alma dura ou de uma perna (feita de cabos). http://www.cabosdeacocablemax.com.br/cabo-de-aco.html Então vou ficar com a resposta do Salvador, mas preciso que ele formalize para eu poder atribuir os pontos. Obrigada!





Reference comments


4 hrs peer agreement (net): +1
Reference: alma do cabo

Reference information:
Cabo de aço – Wikipédia, a enciclopédia livre
pt.wikipedia.org/wiki/Cabo_de_aço
Essa é apenas uma parte do cabo, pois um conjunto delas é novamente trançado em volta de uma alma, formando então o cabo final. O primeiro cabo de aço ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this reference comment (and responses from the reference poster)
agree  Francisco Jose Fernandes
8 hrs
  -> Obrigado!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search