sous pli suffisamment affranchi

Portuguese translation: em envelope razoavelmente/satisfatoriamente franquiado/pré-pago

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:sous pli suffisamment affranchi
Portuguese translation:em envelope razoavelmente/satisfatoriamente franquiado/pré-pago
Entered by: maucet

13:34 Jul 29, 2019
French to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Games / Video Games / Gaming / Casino
French term or phrase: sous pli suffisamment affranchi
Le règlement peut être consulté en ligne et imprimé à tout moment à l’adresse http://{link_family} ou adressé gratuitement à toute personne qui en ferait la demande sous pli suffisamment affranchi (joindre ses coordonnées) en écrivant à l’adresse :

Obrigado!
maucet
Brazil
em envelope razoavelmente/satisfatoriamente franquiado/pré-pago
Explanation:
Papel de carta impresso pelos Correios já franqueado (pré-pago) que, quando convenientemente dobrado, adquire a forma de envelope. É destinado ao envio dentro do país, com caráter de mensagem pessoal.
https://www.correios.com.br/a-a-z/aerograma-nacional

Franquiado

Selar devidamente (a correspondência postal).

"franquiado", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/franquiado [consultado em 29-07-2019].

--------------------------------------------------
Note added at 19 minutes (2019-07-29 13:54:08 GMT)
--------------------------------------------------

salam alaykoum

comme j'envoi souvent des livres , dans toute la france je dois posté " sous pli suffisamment affranchi "

ça veut surtout dire que tu dois mettre le timbre en fonction du poids et pour connaitre ça tu dois allez dans une poste et te servire de l'appareil qui pèse et t'imprime le timbre en fonction de son poids
https://forumislam.com/forum_musulman_mariage/showthread.php...

https://www.cttexpresso.pt/femce/sku.jspx?shopCode=LOJV&item...

É um envelope já com um selo/timbre/franquia ujo valor inclui o peso.
O advérbio "suffisamment" significa que a franquia deve ter um valor suficiente que chegue para o peso do conteúdo do envelope.
Não sei como é que funciona no Brasil...

Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1juntando para o efeito sobrescrito devidamente selado
Teresa Borges
4anexando envelope adequadamente selado
Roger Chadel
4num envelope devidamente franquiado
Posted via ProZ.com Mobile
Gil Costa
3em envelope razoavelmente/satisfatoriamente franquiado/pré-pago
expressisverbis


Discussion entries: 2





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
anexando envelope adequadamente selado


Explanation:
A pessoa deseja receber algo que o destinatário terá que enviar pelo correio. É então preciso anexar o envelope para resposta já selado. No Brasil exste o envelope-resposta, mas é para pessoas jurídicas


    https://www.correios.com.br/a-a-z/carta-cartao-e-envelope-encomenda-resposta
Roger Chadel
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
em envelope razoavelmente/satisfatoriamente franquiado/pré-pago


Explanation:
Papel de carta impresso pelos Correios já franqueado (pré-pago) que, quando convenientemente dobrado, adquire a forma de envelope. É destinado ao envio dentro do país, com caráter de mensagem pessoal.
https://www.correios.com.br/a-a-z/aerograma-nacional

Franquiado

Selar devidamente (a correspondência postal).

"franquiado", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/franquiado [consultado em 29-07-2019].

--------------------------------------------------
Note added at 19 minutes (2019-07-29 13:54:08 GMT)
--------------------------------------------------

salam alaykoum

comme j'envoi souvent des livres , dans toute la france je dois posté " sous pli suffisamment affranchi "

ça veut surtout dire que tu dois mettre le timbre en fonction du poids et pour connaitre ça tu dois allez dans une poste et te servire de l'appareil qui pèse et t'imprime le timbre en fonction de son poids
https://forumislam.com/forum_musulman_mariage/showthread.php...

https://www.cttexpresso.pt/femce/sku.jspx?shopCode=LOJV&item...

É um envelope já com um selo/timbre/franquia ujo valor inclui o peso.
O advérbio "suffisamment" significa que a franquia deve ter um valor suficiente que chegue para o peso do conteúdo do envelope.
Não sei como é que funciona no Brasil...



expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigado!

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
juntando para o efeito sobrescrito devidamente selado


Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver:

https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&ei=PPo-Xdnm...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 26

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone
1 hr
  -> Obrigada, Ana!

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
num envelope devidamente franquiado


Explanation:
.

Gil Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search