table de convergence

Portuguese translation: mesa-redonda

10:07 Sep 30, 2016
French to Portuguese translations [PRO]
Government / Politics
French term or phrase: table de convergence
On a pu le voir dans les tables de convergence dont plusieurs ont été très productives et dans les grandes conférences qui ont été très suivies.
Carla Goncalves
Portugal
Portuguese translation:mesa-redonda
Explanation:
Mesa-redonda

É uma reunião do tipo clássico, preparada e conduzida por um coordenador, que funciona como elemento moderador, orientando a discussão para que ela se mantenha sempre em torno do tema principal. Os expositores têm um tempo limitado para apresentar suas idéias e para o debate posterior. Normalmente, a mesa-redonda está inserida em eventos mais abrangentes. É utilizada quando o assunto ainda não está consolidado e suscita discussões. Ideal para quem quer ter várias visões diferentes sobre um determinado tema.
Selected response from:

Naiana Bueno (X)
France
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3rodada de negociação
Luís Hernan Mendoza
3mesa-redonda
Naiana Bueno (X)
3reunião de conciliação
Linda Miranda


Discussion entries: 12





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
reunião de conciliação


Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 11 minutos (2016-09-30 10:19:01 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.jm-madeira.pt/artigos/usam-exige-que-o-governo-cu...

Linda Miranda
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
mesa-redonda


Explanation:
Mesa-redonda

É uma reunião do tipo clássico, preparada e conduzida por um coordenador, que funciona como elemento moderador, orientando a discussão para que ela se mantenha sempre em torno do tema principal. Os expositores têm um tempo limitado para apresentar suas idéias e para o debate posterior. Normalmente, a mesa-redonda está inserida em eventos mais abrangentes. É utilizada quando o assunto ainda não está consolidado e suscita discussões. Ideal para quem quer ter várias visões diferentes sobre um determinado tema.


    Reference: http://www.manager.com.br/reportagem/reportagem.php?id_repor...
Naiana Bueno (X)
France
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
rodada de negociação


Explanation:
Outra sugestão aparentemente plausível.

Luís Hernan Mendoza
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search