Le Service de Santé au Travail

Portuguese translation: Serviço de saúde ocupacional

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Le Service de Santé au Travail
Portuguese translation:Serviço de saúde ocupacional
Entered by: Naiana Bueno (X)

10:15 Nov 25, 2016
French to Portuguese translations [PRO]
Government / Politics
French term or phrase: Le Service de Santé au Travail
Olá,

estou com dificuldades de saber se há e qual seria o correspondente brasileiro do "Service de Santé au Travail".

Sugestões?

Grata.
Naiana Bueno (X)
France
Serviço de saúde ocupacional
Explanation:
http://www.arsalgarve.min-saude.pt/portal/?q=node/3647
Selected response from:

Nathalie Tomaz
France
Grading comment
Obrigada Nathalie!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Serviço de saúde ocupacional
Nathalie Tomaz
3 +1Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho
Maikon Delgado
3Serviço de Saúde no Trabalho
Ana Vozone
3Serviço de Saúde do Trabalhador
Luís Hernan Mendoza


Discussion entries: 5





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Serviço de saúde ocupacional


Explanation:
http://www.arsalgarve.min-saude.pt/portal/?q=node/3647

Nathalie Tomaz
France
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada Nathalie!
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: Certinho Natalie
13 mins

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
35 mins

15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho


Explanation:
Me soa como o SESMT. Não saberia dizer em quais âmbitos eles legislam. Não sei se o SESMT legislaria algo em uma agência de publicidade, por exemplo, enquanto imagino que sim em uma empresa de perfuração de rochas. Imagino que algumas dessas funções se dividiriam com os checkups que os sindicatos precisam fazer anualmente... Lamento não ajudar muito nisso.
Obs.: tem um link no Wikipedia do Brasil sobre isso mas eu não consigo adicionar aqui. A entrada é Segurança do Trabalho.


    Reference: http://www.inrs.fr/demarche/services-sante-travail/organisat...
Maikon Delgado
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada Luís!

Asker: Ops, obrigada Maikon!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luís Hernan Mendoza: Segundo o contexto fornecido na discussão.
10 mins

3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Serviço de Saúde do Trabalhador


Explanation:
Aproximadamente 621.000 resultados (0,22 segundos) para a expressão exata, no google.com.br

--------------------------------------------------
Note added at 12 minutes (2016-11-25 10:28:28 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.conselho.saude.gov.br/web_4cnst/docs/Portaria_182...

Art. 1º Fica instituída a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da
Trabalhadora.

Aqui temos uma possibilidade de contexto.

--------------------------------------------------
Note added at 14 minutes (2016-11-25 10:30:28 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.cvs.saude.sp.gov.br/zip/protvisat.pdf

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
COORDENADORIA DE CONTROLE DE DOENÇAS
CENTRO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
DIVISÃO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO TRABALHO
Av. Dr. Arnaldo, 351- Anexo III - 7º - S.Paulo/SP

Aqui temos outra possibilidade de contexto.

--------------------------------------------------
Note added at 17 minutes (2016-11-25 10:33:22 GMT)
--------------------------------------------------

Portanto, se for o órgão e em se tratando de órgãos estaduais, temos algumas possibilidades:
- Vigilância sanitária do trabalho
- Divisão de vigilância sanitária do trabalho
- Centro de Vigilância Sanitária

Todos adotados por órgãos oficiais.


    Reference: http://www.hse.rj.saude.gov.br/cidadao/clin/comist.asp
    Reference: http://bvssp.icict.fiocruz.br/pdf/25495_paula_ultima_versao_...
Luís Hernan Mendoza
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Luís, também encontrei a referência, com a mesma sigla, aliás (SST), mas estou na dúvida se não se trata de: "Departamento de Políticas de Saúde e Segurança Ocupacional"

Asker: Obrigada Luís, acabei optando por uma outra resposta por achar que ela cabia melhor no contexto. Atá mais!


55 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Serviço de Saúde no Trabalho


Explanation:
https://www.google.com.br/#q="serviço de saúde no trabalho"&...

Example sentence(s):
  • Essa nova expressão “serviço de saúde no trabalho” é agora utilizada para designar serviços investidos de funções essencialmente preventivas e para
  • Os profissionais do serviço de saúde no trabalho devem participar da avaliação de novos equipamentos que possam ter efeitos nocivos à saúde
Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada Ana!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search