Formulaire des dispositions de fin de vie

Portuguese translation: Formulário ou Modelo de Testamento Vital

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Formulaire des dispositions de fin de vie
Portuguese translation:Formulário ou Modelo de Testamento Vital
Entered by: Alcinda Marinho

06:46 Jul 16, 2018
French to Portuguese translations [PRO]
Insurance
French term or phrase: Formulaire des dispositions de fin de vie
au Luxembourg

disposições de fim de vida?
Manuela Domingues
Portugal
Formulário ou Modelo de Testamento Vital
Explanation:
Penso que é, não ainda o Testamento Vital em si, mas o modelo de documento que qualquer pessoa pode preencher para fazer o seu Testamento Vital.
No link que apresento abaixo, pode ver que o doc até tem um nome diferente - DIRETIVA ANTECIPADA DE VONTADE (DAV). É este modelo que, preenchido e registado, passa a poder ser designado como o "testamento vital" de alguém.
Fica ao critério da Manuela usar o termo que achar melhor, claro.
Selected response from:

Alcinda Marinho
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2Testamento vital
Linda Miranda
4Formulário ou Modelo de Testamento Vital
Alcinda Marinho


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
Testamento vital


Explanation:
Penso que é isto.

--------------------------------------------------
Note added at 14 minutos (2018-07-16 07:00:51 GMT)
--------------------------------------------------

https://servicos.min-saude.pt/utente/Info/SNS/RENTEV

Linda Miranda
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
1 min
  -> Obrigada, Teresa!

agree  Paula Martins
11 hrs

neutral  Traduz4Clarity: Se permitem a opinião, talvez fosse interessante pensar na intenção de quem escreveu o texto. Como a pergunta e’ da área de seguros, quando fazemos seguro de vida há um formulário de disposição de última vontade. Não poderia ser isto? No Brasil e’
19 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Formulário ou Modelo de Testamento Vital


Explanation:
Penso que é, não ainda o Testamento Vital em si, mas o modelo de documento que qualquer pessoa pode preencher para fazer o seu Testamento Vital.
No link que apresento abaixo, pode ver que o doc até tem um nome diferente - DIRETIVA ANTECIPADA DE VONTADE (DAV). É este modelo que, preenchido e registado, passa a poder ser designado como o "testamento vital" de alguém.
Fica ao critério da Manuela usar o termo que achar melhor, claro.



    Reference: http://www.arsalentejo.min-saude.pt/arsalentejo/novidades/Pa...
Alcinda Marinho
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search