Charte Informatique

Portuguese translation: [Guia de] Boas práticas em TI

19:05 May 9, 2016
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology) / Corporate Newsletter
French term or phrase: Charte Informatique
La charte informatique du Groupe et les flashs liés à la sécurité informatique sont disponibles dans l'intranet : respectez les consignes!

Existe um termo similar à "charte informatique" em português?
Christiane Schwarz
Germany
Portuguese translation:[Guia de] Boas práticas em TI
Explanation:
Para PTbr, a expressão entre parênteses conta com "Aproximadamente 11.800 resultados (0,34 segundos)" no google.com.br.

Há igualmente muita referência a COBIT (Control Objectives for Information and related Technology):
[Aproximadamente 356.000 resultados (0,39 segundos)] para o termo no google.com.br
Selected response from:

Luís Hernan Mendoza
Brazil
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Política de segurança das TIC
expressisverbis
3 +1[Guia de] Boas práticas em TI
Luís Hernan Mendoza
4regulamento do bom uso dos meios de informática
Nathalie Tomaz


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
regulamento do bom uso dos meios de informática


Explanation:
diria assim



--------------------------------------------------
Note added at 8 minutes (2016-05-09 19:14:34 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.lyceefrancaisdeporto.pt/pt/pedagogia/informatica/...

--------------------------------------------------
Note added at 9 minutes (2016-05-09 19:14:51 GMT)
--------------------------------------------------

Relativamente à segurança, para além do Regulamento do bom uso dos meios de informática (que deverá ser assinado e implica os alunos bem como os pais) todos os meios e técnicas serão postos em prática para assegurar a proteção dos dados e o uso correto das ferramentas propostas.

Nathalie Tomaz
France
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese

32 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
[Guia de] Boas práticas em TI


Explanation:
Para PTbr, a expressão entre parênteses conta com "Aproximadamente 11.800 resultados (0,34 segundos)" no google.com.br.

Há igualmente muita referência a COBIT (Control Objectives for Information and related Technology):
[Aproximadamente 356.000 resultados (0,39 segundos)] para o termo no google.com.br

Luís Hernan Mendoza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Linda Miranda
46 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Política de segurança das TIC


Explanation:
A quoi sert une charte informatique?
La charte informatique (autrement appelée « charte utilisateur » ou « charte de bonne utilisation des nouvelles technologies de l’information et de la communication ») est un document destiné à régir l’utilisation des moyens informatiques mis à disposition des salariés par leur employeur dans une entreprise donnée.

Face au développement de l’usage des NTIC dans les entreprises et à la multiplication des risques inhérents (risque de voir sa responsabilité engagée pour l’employeur mais aussi risque technique lié aux virus et aux hackers), la définition de règles internes relatives à l’utilisation des nouvelles technologies s’avère aujourd’hui indispensable.
https://www.watchguard.com/docs/whitepaper/wg_charte-informa...

Definition of an ICT Policy (Charte Informatique) consistent with French IT and Freedom Commission’s decrees.
https://www.linkedin.com/in/antonio-bonadio-aaa91469


P: Como faço para elaborar a Política de Segurança da Informação e Comunicações (PoSIC) do órgão onde trabalho?

R: O primeiro passo na implantação da Segurança da Informação é a elaboração da Política de Segurança da Informação e Comunicações (PoSIC).
Para se ter uma PoSIC adequada e efetiva é necessário que ela contenha informações suficientes sobre o que deve ser feito para garantir a proteção das informações e das pessoas do órgão ou entidade da APF.
http://www.sisp.gov.br/faq_segurancainformacao/one-faq?faq_i...


O objectivo desta Política de Segurança da Informação é estabelecer requisitos para garantir o nível apropriado de protecção da Informação das principais empresas do Grupo Portugal Telecom que constituem a PT Portugal (PT Comunicações, Tmn e PT Prime) a nível de todos os Sistemas e Tecnologias de Informação e Comunicações,
incluindo plataformas de serviços de telecomunicações, que suportam as suas operações e o seu negócio.
http://clubefornecedores.telecom.pt/GuiasPT/PoliticaSeguranc...

Tratando-se de um documento que define regras internas (de um Grupo) relativas à informática, diria assim.

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search