jauge 7000 tonnes en plongée

Portuguese translation: de 7.000 toneladas de deslocamento

13:09 Apr 15, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Journalism
French term or phrase: jauge 7000 tonnes en plongée
Contexto:
Le Xia [sous-marin] jauge 7000 tonnes en plongée et peut emporter 12 missiles Ju-Lang-1.

A minha ideia é que isto significa "pesa 7000 toneladas quando imerso" mas isto não faz muito sentido porque um corpo pesa exactamente o mesmo, esteja dentro de água ou fora. O que tem sim é a força de impulsão da água a contrariar o seu peso, mas este mantém-se. Donde, seria redundante mencionar o facto de estar imerso.

Obrigado colegas
José Crespo
Portuguese translation:de 7.000 toneladas de deslocamento
Explanation:
penso que é isso.

http://www.defesanet.com.br/zz/mb_sub_ipea_1.htm

http://naval.blogs.sapo.pt/tag/guerra submarina
Selected response from:

Martine COTTARD
Portugal
Grading comment
Pois! é que o dicionário sensagent dizia que "jauger" era medir ou pesar. Assim, faz todo o sentido. Obrigado Martine. Obrigado também rhandler. A tua resposta também está correctíssima. Foram uma grande ajuda os dois. Um abraço.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4desloca 7000 toneladas quando submerso
rhandler
4de 7.000 toneladas de deslocamento
Martine COTTARD


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
de 7.000 toneladas de deslocamento


Explanation:
penso que é isso.

http://www.defesanet.com.br/zz/mb_sub_ipea_1.htm

http://naval.blogs.sapo.pt/tag/guerra submarina

Martine COTTARD
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 28
Grading comment
Pois! é que o dicionário sensagent dizia que "jauger" era medir ou pesar. Assim, faz todo o sentido. Obrigado Martine. Obrigado também rhandler. A tua resposta também está correctíssima. Foram uma grande ajuda os dois. Um abraço.

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desloca 7000 toneladas quando submerso


Explanation:
Deslocar é o termo usado para navios: "desloca X toneladas". Veja:

Submarino - Defesa@Net
O projeto do novo submarino é da HDW alemã, subsidiária da ThyssenKrupp Marine Systems, ... Cada uma desloca 400 toneladas e transporta 27 tripulantes. ...
www.defesanet.com.br/zz/mb_nuclear_oesp_1.htm

Poder Naval Online - Dossiê-
Com um comprimento de 62 m e diâmetro do casco de 6,20 m, o submarino Tikuna desloca 1.550 toneladas submerso e atinge velocidades superiores a 20 nós, ...
www.naval.com.br/novas/tikuna/tikuna.htm

Super-Petroleiro Jahre Viking: o maior Navio do Mundo! [Arquivo ...-
Desloca 123.200 toneladas de peso bruto, 110.000 toneladas de peso líquido. Tem capacidade máxima de 13.460 contêineres, sendo 1.300 contêineres ...
http://forum.gamesbrasil.com.br/archive/index.php/t-38222.ht...

HMS Norfolk (78) - Wikipédia
Deslocamento: 10 035 toneladas vazio. 13 420 toneladas carga máxima ... do cruzador pesado HMS Norfolk da Classe-County (78), que desloca 10.035 toneladas. ...
http://pt.wikipedia.org/wiki/HMS_Norfolk



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search