Juge aux Affaires Familiales

Portuguese translation: Juiz de Família

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Juge aux Affaires Familiales
Portuguese translation:Juiz de Família
Entered by: rhandler

14:48 Jun 7, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
French term or phrase: Juge aux Affaires Familiales
Qual a melhor tradução para português DE PORTUGAL?
Carla Guerreiro
France
Juiz de Família
Explanation:
Veja estes exemplos, todos de Portugal:

DNOTICIAS.pt - Estrutura digital EDN
3 Apr 2008 ... explicou à Lusa o juiz de familia e menores, os requerentes terão que pagar uma taxa de justiça correspondente a seis unidades de conta ...
www.dnoticias.pt/default.aspx?file_id=dn01010202030408

PortugalGay.PT - Notícias - ESPANHA: Juiz dá direito de adopção a ...-
Um juiz de família da cidade de Pamplona, capital da comunidade autonoma espanhola de Navarra, concedeu o direito de adopção de duas gémeas de um ano à ...
http://portugalgay.pt/news/index.asp?uid=130204E

[DOC] SOS PRISÕES
File Format: Microsoft Word - View as HTML
Ex. ma Senhora Dr.ª Juiz de Família. Ioan e Ramona Rat – cidadãos romenos de etnia rom - têm estado a braços com uma gravíssima intrusão na sua familiar, ...
http://iscte.pt/~apad/ACED/oficios07/30apd@12_11_07_maus tra... -
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2juiz do Tribunal de Família e Menores
Teresa Borges
4 +2Juiz de Família
rhandler
4Juiz de Direito da Vara da Família e Sucessões
Mariclara Oliveira
4Tribunal de Família
Mariana Moreira


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Tribunal de Família


Explanation:
penso que seja isso



Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 74

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Juiz de Família


Explanation:
Veja estes exemplos, todos de Portugal:

DNOTICIAS.pt - Estrutura digital EDN
3 Apr 2008 ... explicou à Lusa o juiz de familia e menores, os requerentes terão que pagar uma taxa de justiça correspondente a seis unidades de conta ...
www.dnoticias.pt/default.aspx?file_id=dn01010202030408

PortugalGay.PT - Notícias - ESPANHA: Juiz dá direito de adopção a ...-
Um juiz de família da cidade de Pamplona, capital da comunidade autonoma espanhola de Navarra, concedeu o direito de adopção de duas gémeas de um ano à ...
http://portugalgay.pt/news/index.asp?uid=130204E

[DOC] SOS PRISÕES
File Format: Microsoft Word - View as HTML
Ex. ma Senhora Dr.ª Juiz de Família. Ioan e Ramona Rat – cidadãos romenos de etnia rom - têm estado a braços com uma gravíssima intrusão na sua familiar, ...
http://iscte.pt/~apad/ACED/oficios07/30apd@12_11_07_maus tra... -


rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 205

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
2 hrs
  -> Obrigado, Henrique, tenha um bom domingo!

agree  Maria Meneses
1 day 5 hrs
  -> Obriigado, Maria, tenha uma boa semana!

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
juiz do Tribunal de Família e Menores


Language variant: PT(pt)

Explanation:
Ver exemplos.

Example sentence(s):
  • O exmo. representante do MºPº, junto deste tribunal, emitiu parecer no sentido do conflito ser resolvido a favor do srº juiz do Tribunal de Família
  • responsabilidade ao juiz para decidir consoante a situação" que tem em mãos, refere um magistrado, que já foi juiz do Tribunal de Família e Menores

    Reference: http://www.dgsi.pt/jtrc.nsf/0/ec07a4a26063a36f80257004004c72...
    Reference: http://jn.sapo.pt/2007/11/23/policia_e_tribunais/futuro_esme...
Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1093

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida: concordo
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Ligia Dias Costa
1 day 2 hrs
  -> Obrigada!

7 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Juiz de Direito da Vara da Família e Sucessões


Explanation:
ou apenas Juiz da Vara da Família e Sucessões (se contexto brasileiro)

Acho que você já fechou a discussão, não é?
Mas pelo que andei vendo (estou traduzindo texto semelhante) Juge aux affaires familiales é o juiz que cuida dos assuntos relacionados à família (inclusive sucessões) especificamente em seu Ofício/Vara/Jurisdição/Tribunal. No Brasil é mais usada "vara de/da família". Não sei qual seria em Portugal e em qual contexto vc estava trabalhando.
Abraço

Maric

--------------------------------------------------
Note added at 7 dias (2008-06-15 05:33:02 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Em Portugal também é usado Juiz do Tribunal de Família.
Só agora vi que você queria em PT de Portugal.
Juiz da vara da família... é realmente no contexto brasileiro.

Mariclara Oliveira
France
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search